Na sexta-feira

Sindicato dos Bancários prevê caos com fechamento de agências do BB na Paraíba

O sindicalista disse que não vai haver demissões – todos os servidores serão relocados, mas prevê caos no atendimento ao cliente

Sindicato dos Bancários prevê caos com fechamento de agências do BB na Paraíba

O plano de reestruturação do BB prevê o fechamento de cinco agências na Paraíba — Foto:Walla Santos

Foto: Walla Santos

O presidente do Sindicato dos Bancários do Paraíba, Marcelo de Lima Alves, prevê caos no atendimento bancário com o fechamento de cinco agências do Banco do Brasil e a conversão de outras 11 agências em posto de atendimento a partir desta sexta-feira (10) na Paraíba. Ele recomenda que a clientela do BB denuncie ao Procon, a ouvidoria do banco e até mesmo ao Banco Central os atrasos e a falta de pontualidade do BB.

O sindicalista disse que não vai haver demissões – todos os servidores serão relocados, mas prevê caos no atendimento ao cliente. “As contas estão sendo redistribuídas para outras agências que não têm estrutura suficiente para prestar um serviço decente”.

De acordo com Marcelo, o sindicato não pretende fazer nenhum protesto com o encerramento das atividades. “O que tínhamos de fazer já foi feito, com mobilizações, protestos e ações no Ministério Público tentando reverter à decisão. Agora é fato consumado”, lamentou.

Em João Pessoa, de acordo com Marcelo serão encerradas as atividades nas agências do Mag Shopping, Espaço Cultural, Cabo Branco e Shopping Sul. Já em Campina Grande, as atividades da agência localizada no Partage Shopping serão encerradas.

As 11 agências que serão transformadas em postos de atendimento ficam localizadas em João Pessoa (Rua Treze de Maio e Centro Administrativo da Capital), Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.

O Sindicato dos Bancários ainda aguarda uma manifestação do Ministério Público para tentar reverter ou minimizar os efeitos do fechamento das agências. Marcelo Dias lembra que isso foi conseguido nos estados do Rio Grande do Norte e Maranhão, mas o BB conseguiu derrubar a ação na Justiça.

Segundo Marcelo, em nível nacional, o plano de reestruturação do BB prevê o fechamento de 31 superintendências regionais e 402 agências. Outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento bancário, além de um plano de incentivo à aposentadoria de seus funcionários.

Cinco agências do Banco do Brasil encerram atividades nesta sexta-feira

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. 
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Chuvas fazem Cagepa cancelar serviço que deixaria parte de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita sem água

2

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

3

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

4

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

5

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa