Coleta de Lixo

Sudema suspende atividades da ServLimp

Nas investigações também foi levantada a suspeita de que os donos da ServLimp estariam praticando crime ambiental, fraude em licitações públicas

Sudema suspende atividades da ServLimp

As irregularidades no descarte do lixo foram descoberto no início deste mês — Foto:Stênio Macedo

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente suspendeu as atividade da empresa ServLimp Comércio e Coleta de Resíduos. A suspensão foi assinada no último dia 12 pelo presidente da Sudema, João Vicente Machado, e é o reflexo  da ‘Operação Descartes’  que flagrou irregularidades no acondicionamento de lixo hospitalar em dois formo de uma olaria na cidade de Santa Rita e do embargo promovido pelo Ministério Público Estadual.

No dia 02 deste mês, a Vigilância Sanitária  da Prefeitura de João Pessoa informou que não iria mais validar os processos sanitários que tenham a ‘Serv Limp’ como empresa contratada para o recolhimento de resíduos de serviços de saúde. 

‘A Operação Descartes’ foi  deflagrada no começo deste mês pelo Ministério Público e pela Polícia Civil da Paraíba e descobriu que o fornos que seria usados para incinerar o lixo hospitalar  estavam desativados. Um dos quais há seis meses.

“O descarte irregular representa um grau elevado de contaminação e risco epidemiológico, com possível contaminação do lençol freático do Rio Paraíba, que corre às margens do terreno onde está localizada a olaria”, disse  à época o delegado Lucas Sá.

Em nota datada de 8 deste mês, a ServLimp disse que vem buscando administrativamente  soluções para dar continuidade a coleta e tratamento de resíduos. 

Nas investigações também foi levantada a suspeita de que os donos da ServLimp estariam praticando crime ambiental, fraude em licitações públicas, utilização de documentos falsos e desvio de recursos públicos. 

“Existem fortes indícios de que as empresas prestadoras de serviços de coleta de resíduos hospitalares teriam celebrado contratos fraudulentos em diversas prefeituras da Paraíba”, revelou o delegado.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes