
O prefeito, José Benício, comemorou a aprovação. “É com enorme alegria que recebemos a aprovação das contas de 2017 por unanimidade, referente ao primeiro ano de nossa gestão" — Foto:Reprodução
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (20) as contas da prefeitura de Pilar ano de 2017, sob relatoria do Conselheiro Substituto Renato Sérgio Santiago Melo.
O conselheiro destacou a correta aplicação dos recursos públicos e o cumprimento dos índices estabelecidos para saúde, educação e gastos com pessoal, bem como qualquer falha que pudesse macular a presente prestação de contas.
O prefeito, José Benício, comemorou a aprovação. “É com enorme alegria que recebemos a aprovação das contas de 2017 por unanimidade, referente ao primeiro ano de nossa gestão. Demonstramos assim que agimos sempre da maneira correta, equilibrando as contas públicas, investindo naquilo que é essencial para o povo, e assim iremos continuar ao longo de nosso mandato.” disse.
Na mesma sessão, ocorreu a aprovação das contas de 2015 e 2016 referente aos Encargos Gerais da Secretaria de Finanças que teve como gestor na época o Sr. Tarcio Handel da Silva.
As defesas em ambos os processos couberam ao advogado dr. Marco Villar, responsável pelo acompanhamento das gestões junto ao Tribunal de Contas do Estado, que destacou o trabalho realizado pela equipe do município de Pilar sempre pautado pelo respeito ao recurso público e ao cumprimento das orientações do TCE-PB.