Nesta terça-feira

TCE confirma anulação de concurso em Araçagi e servidores podem ser demitidos

O relator explicou que o concurso foi eivado de irregularidades, lembrando, inclusive, a aprovação de membros da comissão e inidoneidade da empresa promotora

TCE confirma anulação de concurso em Araçagi e servidores podem ser demitidos

A decisão — Foto:Walla Santos

O Tribunal de Contas da Paraíba  decidiu por unanimidade nesta terça-feira (27) tornar sem efeito a validade do concurso público realizado pela Prefeitura de Araçagi, no Agreste paraibano, a 64 km  da Capital, e abriu prazo para que os aprovados se defendam.. 

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas estipulou um prazo de 90 dias para que o município instaure processo administrativo, visando notificar os servidores admitidos em concurso, para que apresentem defesa e esclarecimentos, tendo em vista a decisão da Corte de Contas, que julgou pela irregularidade do certame, em decisão consubstanciada no Acórdão AC2-TC-02856/16.

O posicionamento do Tribunal de Contas decorre da verificação de cumprimento de decisão. Teve como relator o conselheiro substituto, Oscar Memede Santiago Melo, que em seu voto enfatizou o parecer ministerial, pugnando pela renovação do prazo, entendimento acatado pelos demais membros do colegiado.

O relator explicou que o concurso foi eivado de irregularidades, lembrando, inclusive, a aprovação de membros da comissão e inidoneidade da empresa promotora.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é assassinado com mais de dez disparos de arma de fogo em Alagoa Grande

2

Paraíba

Ministério Público instaura procedimento para investigar suposto ‘funcionário fantasma’ na Prefeitura de Manaíra

3

Paraíba

Polícia prende homem com arma e munições em comunidade de Cabedelo

4

Paraíba

Após pedido da defesa, Gaeco dá parecer favorável para Padre Egídio ir para prisão domiciliar

5

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’