Indeferido

TJPB mantém afastamento de Saulo Gustavo da presidência da Câmara Municipal de Santa Rita

A decisão foi do desembargador José Aurélio da Cruz que indeferiu, nesta quinta-feira (18) um pedido de liminar impetrado pelo vereador para que pudesse retornar ao cargo.

TJPB mantém afastamento de Saulo Gustavo da presidência da Câmara Municipal de Santa Rita

Saulo já tentou retornar ao cargo por três vezes com ações na Primeira Instância da Justiça e em outras quatro com recursos interpostos no TJPB, porém sem sucesso. — Foto:Reprodução

O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve o afastamento de Saulo Gustavo da presidência da Câmara Municipal de Santa Rita. A decisão foi do desembargador José Aurélio da Cruz que indeferiu, nesta quinta-feira (18) um pedido de liminar impetrado pelo vereador para que pudesse retornar ao cargo.

A defesa do vereador requereu a reintegração dele ao cargo de presidente através de um mandado de segurança, contra a decisão do magistrado Miguel de Britto Lyra, que substituiu o desembargador João Alves da Silva e indeferiu o pedido de efeito suspensivo feito pela defesa anteriormente.

José Aurélio da Cruz afirmou na decisão que “inobstante as alegações do impetrante quanto à publicação de uma emenda à LOM em outubro de 1998 com o mesmo conteúdo, o que de fato se extrai do site oficial do Município de Santa Rita é que a sua Lei Orgânica, à época da eleição para a mesa diretora, possuía redação que vedava a recondução do mesmo vereador ao cargo de Presidente da Mesa Diretora. Assim, entendo que o requisito “fumus boni iuris” não restou devidamente evidenciado no caso em análise, razão pela qual indefiro o pedido liminar”.

Saulo já tentou retornar ao cargo por três vezes com ações na Primeira Instância da Justiça e em outras quatro com recursos interpostos no TJPB, porém sem sucesso.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira