rodovia

Triplicação da BR-230 até a UFPB estará pronta em 2026, projeta Wilson Santiago

Segundo o deputado federal, o objetivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é concluir a triplicação por completo até a metade de 2026.

Dnit, triplicação, BR-230

Obras de triplicação da BR-230 em Cabedelo - Foto: Clilson Júnior

A triplicação da BR-230 vai estar pronta até o trecho que passa pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2026, como projetou o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) nesta segunda-feira (28).

Conforme observou o ClickPB, a projeção foi feita em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com Wilson Santiago, o objetivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é concluir a triplicação por completo até a metade de 2026. Conforme projeto completo, a rodovia deverá ser triplicada até Oitizeiro, em João Pessoa.

“O DNIT quer concluir, até o meio do próximo ano, 100% da obra da estrada de Cabedelo. Não é fácil, mas pelo menos o trecho da Universidade até Cabedelo deverá estar pronto”, projetou o deputado.

Segundo o deputado federal, a obra da rodovia, que se arrasta desde 2017, sofreu com diversos impasses, como a liberação de licenças e recursos do Governo Federal.

“O presidente Lula e o ministro dos Transportes já vieram aqui à Paraíba, eles citaram esse caso dos impasses. O que está se decidindo pelo próprio DNIT e ministro é que irá concretizar esta obra ainda este ano”, informou Wilson.

Assista ao programa:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Espingarda e porções de maconha são apreendidas do bairro Gervásio Maia

2

Paraíba

Vacinação contra bronquiolite começa a ser aplicada em gestantes de João Pessoa; confira locais

3

Paraíba

Servidores da Saúde cobram salários atrasados a Bruno Cunha Lima :”trata o servidor como inimigo”

4

Paraíba

Homem é morto a tiros e esposa grávida é baleada de raspão em Santa Rita

5

Paraíba

Suspeito de liderar esquema de agiotagem com dinheiro de benefícios é preso em pombal