Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Bônus

Usuários de ônibus de Campina Grande terão direito a passagens em dobro a partir de sexta-feira

O Sindicato da Empresas de Transporte Coletivo da cidade (Sitrans) já vinha solicitando um subsídio do poder público para evitar a falência das empresas.

Passageiros de ônibus de Campina Grande terão direito a passagens em dobro (Foto: Reprodução)

Por

Usuários do transporte coletivo de Campina Grande receberão uma passagem gratuita a cada passagem comprada para os ônibus do município a partir da próxima sexta-feira (7). A novidade foi anunciada pelo superintendente de Trânsito e Transportes Públicos do município, Félix Neto, e pelo prefeito Romero Rodrigues, nesta terça-feira (4).

Após as empresas de transporte coletivo reduzirem a frota de ônibus circulando na cidade para 30% nesta terça-feira (4) devido à crise financeira, uma reunião foi realizada entre as empresas e o Conselho Municipal de Transportes, com a presença do superintendente da STTP e do prefeito Romero Rodrigues. Na reunião, decidiu-se pelo bônus para os passageiros.

O Sindicato da Empresas de Transporte Coletivo da cidade (Sitrans) já vinha solicitando um subsídio do poder público para evitar a falência das empresas. Na reunião, então, ficou decidido por um subsídio que beneficiará também a população.

Dessa forma, o passageiro que compra 30 passagens por mês, por exemplo, pode passar a comprar 15 e ganhará as outras 15, que serão subsidiadas pela prefeitura. Romero Rodrigues acredita que dessa forma o sistema conseguirá conquistar mais passageiros, já que atualmente a média de passageiros diariamente caiu de 100 mil, antes da pandemia, para 32 mil agora.

O benefício será válido apenas para quem compra passagens no cartão e também inclui estudantes. Além disso, a integração não fica prejudicada. O prefeito Romero Rodrigues ainda precisa publicar a lei.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Motoristas de transporte escolar de João Pessoa fazem carreata nesta quarta-feira em protesto contra falta de apoio na pandemia

Mais de 500 mil cestas básicas já foram doadas a alunos da rede pública durante a pandemia e mais 250 mil seguem sendo entregues na Paraíba

Uber diz que vai recorrer da decisão do TRT da Paraíba que reconheceu vínculo empregatício a motorista do aplicativo

CCJ da Assembleia Legislativa da Paraíba aprova projetos de educação física adaptada nas escolas e diagnóstico precoce de doenças raras