Bônus

Usuários de ônibus de Campina Grande terão direito a passagens em dobro a partir de sexta-feira

O Sindicato da Empresas de Transporte Coletivo da cidade (Sitrans) já vinha solicitando um subsídio do poder público para evitar a falência das empresas.

Usuários de ônibus de Campina Grande terão direito a passagens em dobro a partir de sexta-feira

Passageiros de ônibus de Campina Grande terão direito a passagens em dobro — Foto:Reprodução

Usuários do transporte coletivo de Campina Grande receberão uma passagem gratuita a cada passagem comprada para os ônibus do município a partir da próxima sexta-feira (7). A novidade foi anunciada pelo superintendente de Trânsito e Transportes Públicos do município, Félix Neto, e pelo prefeito Romero Rodrigues, nesta terça-feira (4).

Após as empresas de transporte coletivo reduzirem a frota de ônibus circulando na cidade para 30% nesta terça-feira (4) devido à crise financeira, uma reunião foi realizada entre as empresas e o Conselho Municipal de Transportes, com a presença do superintendente da STTP e do prefeito Romero Rodrigues. Na reunião, decidiu-se pelo bônus para os passageiros.

O Sindicato da Empresas de Transporte Coletivo da cidade (Sitrans) já vinha solicitando um subsídio do poder público para evitar a falência das empresas. Na reunião, então, ficou decidido por um subsídio que beneficiará também a população.

Dessa forma, o passageiro que compra 30 passagens por mês, por exemplo, pode passar a comprar 15 e ganhará as outras 15, que serão subsidiadas pela prefeitura. Romero Rodrigues acredita que dessa forma o sistema conseguirá conquistar mais passageiros, já que atualmente a média de passageiros diariamente caiu de 100 mil, antes da pandemia, para 32 mil agora.

O benefício será válido apenas para quem compra passagens no cartão e também inclui estudantes. Além disso, a integração não fica prejudicada. O prefeito Romero Rodrigues ainda precisa publicar a lei.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo oferece isenção de IPTU e ITBI a famílias com imóveis construídos pelo Minha Casa, Minha Vida

2

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para 52 municípios do Sertão paraibano

3

Paraíba

Paraibana vai receber indenização de R$ 5 mil após atraso de 10 horas em voo da LATAM

4

Paraíba

Negócio de família: Prefeitura de Curral de Cima teria montado esquema milionário de empréstimos, mostra denúncia

5

Paraíba

Emerson Panta deve anunciar secretária Conceição Amália como sua pré-candidata na disputa pela Prefeitura de Santa Rita