Em Intermares

Corpo de Bombeiros não tem evidência que incêndios na mata do Amémtenham sido criminosos

O militar também revelou que o Corpo de Bombeiros não encontrou nenhuma residência sendo destruída pelas chamas

Corpo de Bombeiros não tem evidência que incêndios na mata do Amémtenham sido criminosos

Bombeiros passaram 12 debelando os focos de incêndio — Foto:WhatsApp

O Corpo de Bombeiros não encontrou nenhuma evidência de que os focos de incêndio de grandes proporções debelados na manhã deste domingo (16), nas proximidades da Mata do Amém, unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza, tenha sido criminoso. “Só que pode afirmar isso é uma perícia”, declarou o tenente C.Silva que faz parte da equipe que passou 12 horas (das 18 h do sábado até às 06h do domingo) combatendo o incêndio na reserva de proteção ambiental. Ele confirmou, no entanto, que há suspeita.

O tenente disse também desconhecer a existência de imagens gravadas por circuito interno de uma das residências do local, onde aparece , segundo informou a moradora do loteamento Jardim Boa Vista, Aila Ferreira, um motoqueiro entrando na reserva com um galão de gasolina. ”Se existir essas imagens não foram entregues a nos”, garante.

O militar também revelou que o Corpo de Bombeiros não encontrou nenhuma residência sendo destruída pelas chamas conforme mostra claramente imagens feitas por um internauta. “Nenhuma casa foi atingida não, o fogo ficou só na reserva”. 

Desde a última quarta-feira (12) um local de preservação ambientar vem sendo alvo de incêndios que têm assustado os moradores do bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Eles acreditam que os focos de incêndio têm a ver com especulação imobiliária. A área é muito valorizada e  querem desmantar tudo para construir”, suspeita uma moradora do bairro.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia convoca coletiva para divulgar novas descobertas sobre “tarado de Tibiri” e incêndio criminoso de casas em Santa Rita

2

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tráfico em Coremas e apreende drogas em bar e em residências

3

Notícias Policiais

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

4

Notícias Policiais

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes

5

Notícias Policiais

Rivalidade de facções: polícia prende acusado de homicídio em São Bento e procura outros dois suspeitos