Três pessoas foram presas e nove armas de fogo foram apreendidas durante ações da Polícia Militar entre a noite dessa sexta-feira (19) e a madrugada deste sábado (20) em João Pessoa e outras cidades da Paraíba. Em uma das ocorrências, um homem tentou fugir de uma blitz e quase atropelou um policial.
Como notado pelo ClickPB, no bairro de Manaíra, na Capital, um homem que havia saído de um presídio há cinco dias foi preso novamente após tentar fugir de uma blitz. A polícia informou que o homem avançou com um carro para cima de um policial, mas acabou sendo detido e preso. Com ele, foram encontradas uma pistola, munições e carregadores.
Em outra blitz, na Avenida Tancredo Neves, no bairro dos Ipês, um apenado que estava usando tornozeleira eletrônica foi preso após a polícia constatar que ele estava descumprindo regras do regime prisional que estava sendo beneficiado.
Em outra ação, no Jardim Cidade Universitária, um homem que estava em uma moto foi detido. O veículo tinha sinais de adulteração e constava como roubado.
Ainda em João Pessoa, no bairro do Grotão, uma pistola, oito celulares roubados e dinheiro foram localizados pela polícia após serem abandonados por criminosos. Os bandidos fugiram após notarem a chegada dos policiais.
Em Santa Rita, município da Grande João Pessoa, três armas, sendo dois revólveres e uma carabina, foram apreendidas com criminosos que estavam praticando tentativa de roubo.
Já em Conceição, no Sertão do estado, um homem foi abordado por policiais nas proximidades de um bar e, com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.
Todos os detidos ou presos foram encaminhados para delegacias da Polícia Civil.