Esquartejada

Ministério da Justiça manda PF apurar assassinato de família de paraibanos na Espanha

A família paraibana foi encontrada degolada, esquartejada (os dois adultos) e colocados em sacos plásticos lacrados em um chalé num tranquilo condomínio na periferia de Pioz

Ministério da Justiça manda PF apurar assassinato de família de paraibanos na Espanha

A Guarda Espanhola acredita que “motivo passional” para a barbárie, embora “não se descartem outras motivações do autor” — Foto:Reprodução/Facebook

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, assinou despacho, nesta quinta-feira (07), que autoriza a Polícia Federal a investigar o homicídio de quatro brasileiros ocorrido na Espanha. 

O Ministério da Justiça disse ao ClickPB que a investigação depende de cooperação entre os dois países. Segundo informações das autoridades espanholas, François Patrick Gouveia, sobrinho de uma das vítimas e principal suspeito, deixou a Espanha em 20 de setembro e está no Brasil.

A família paraibana foi encontrada degolada, esquartejada (os dois adultos) e colocados em sacos plásticos lacrados em um chalé num tranquilo condomínio na periferia de Pioz, em Guadalajara, no último dia 18 de setembro.

Na Espanha, os responsáveis pela investigação do Instituto Armado dão o caso como resolvido, apesar de não ter prendido o principal suspeito do crime.
 
Guarda Civil aponta François Patrick Nogueira Gouveia como responsável pelo esquartejamento dos quatros membro da família de paraibanos em Pioz, Guadalajara. De acordo com a Guarda Civil, Patrick é um assassino múltiplo “de caráter psicopata, narcisista, egoísta e desprovido de apego à vida humana”.

Patrick é o principal suspeito de ter assassinado a família (Reprodução Facebook)

A polícia espanhola não  fornece dados concretos sobre o crime, porque prevalece o segredo de justiça em grande parte da investigação, dizem ter “numerosos indícios e provas indubitáveis” de que o rapaz de 20 anos de idade é quem matou os quatro componentes um casal de 30 anos e seus dois filhos de quatro e um ano.

A Guarda Espanhola acredita que “motivo passional” para a barbárie, embora “não se descartem outras motivações do autor”, que incluiriam próprio perfil violento e doentio de Patrick.

Segundo o jornal El País, Patrick estaria supostamente obcecado por sua tia Janaína. Ela, inclusive, tinha se queixado de sua atitude a seus familiares no Brasil durante o tempo que moraram na mesma casa.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mulher que levou ‘tio’ morto a banco é investigada por homicídio

2

Notícias Policiais

Homem acusado de atirar em policial é preso em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Jardim Veneza

4

Notícias Policiais

Delegado revela que polícia apreendeu em seis meses mesma quantidade de armas recolhidas em três anos, na Paraíba

5

Notícias Policiais

Justiça condena a 23 anos de prisão homem que tentou matar ex-esposa na frente dos filhos, em Campina Grande