Operação Cinderela

Polícia faz operação para combater fraude tributária milionária na Paraíba

A fraude tributária ultrapassa R$ 133 milhões em dano ao erário público, conforme a polícia

Polícia, Central de Polícia, Polícia Civil, Aprovados,

Cidade da Polícia Civil em João Pessoa (Foto: reprodução)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação para desarticular uma organização criminosa de sonegação fiscal, falsidade ideológica, uso de documento falso e de “testa de ferro” na Paraíba. A fraude tributária ultrapassa R$ 133 milhões em dano ao erário público, conforme a polícia.

A “Operação Cinderela”, como é chamada, cumpre três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas residências e empresas dos investigados nas cidades de João Pessoa e Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, as investigações preliminares demonstram que os investigados têm agido, em conjunto, por meio do esquema criminoso popularmente conhecido como uso de “laranja ou testa de ferro”, como forma de camuflar suas operações comerciais e fraudar a fiscalização tributária.

A operação é resultado da atuação conjunta da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária/DCCOT, Ministério Público do Estado da Paraíba/Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária e Secretaria de Estado da Receita. Participam da operação, sete  07 delegados da Polícia Civil, 45 policiais civis, dois 02 promotores de Justiça da Promotoria de Crimes Contra a Ordem Tributária, 21 auditores fiscais da 1ª Gerência Regional e uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Será concedida uma coletiva de imprensa às 10h30, no Auditório da Central de Polícia Civil, na Capital paraibana. 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa