Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Brasil

Alcolumbre deve consultar líderes sobre "nova Constituinte"

Alcolumbre negou irritação ou que esteja reagindo a alguma pressão, reafirmando que falava sério quando fez a "sugestão" de conversar com líderes sobre a Constituinte

"Quando eu falei para vocês mais cedo em relação a propor uma nova Constituinte, eu acho que há muitos anos — estou há 19 anos aqui no Parlamento —​, há muitos anos volta e meia o debate da Constituinte vem à tona no Congresso Nacional", explicou. (Foto: Reuters)

Por

O presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta terça-feira que irá conversar com os líderes sobre uma nova Constituinte, em meio à discussão sobre a presunção de inocência e a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.

Mais cedo, questionado sobre sua posição a respeito da prisão após condenação em tribunal colegiado, Alcolumbre já havia sugerido a formação de uma Constituinte. Repetiu a sugestão depois, quando jornalistas insistiram no assunto.

"Muita gente está falando em relação se é ou não cláusula pétrea, a mudança da emenda constitucional em relação à questão da segunda instância", disse o presidente do Senado e do Congresso Nacional a jornalistas, acrescentando ter conversado com diversos consultores, apontando que há uma "divergência enorme" sobre o tema, com grandes riscos de ser judicializado.

"Quando eu falei para vocês mais cedo em relação a propor uma nova Constituinte, eu acho que há muitos anos — estou há 19 anos aqui no Parlamento —, há muitos anos volta e meia o debate da Constituinte vem à tona no Congresso Nacional", explicou.

"Então, se há novamente esse impasse, se há novamente essas observações e esses conflitos, novamente eu quero trazer o debate da nova Constituinte para esse momento importante da história nacional."

Alcolumbre negou irritação ou que esteja reagindo a alguma pressão, reafirmando que falava sério quando fez a "sugestão" de conversar com líderes sobre a Constituinte.

"Como volta e meia esse debate surge no Parlamento, e como agora há um caso concreto, eu quero também ouvir os líderes partidários sobre a possibilidade de fazermos isso. Lógico, conversando com todos os atores do Parlamento."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo não descarta formalização de alianças com Luciano Cartaxo para as próximas eleições

Vereadores de João Pessoa lançam bloco parlamentar de apoio ao governador João Azevêdo

Bolsonaro chama Greta de 'pirralha' e diz ser contra desmatamento ilegal

Marco Feliciano é expulso do Podemos devido a apoio a Bolsonaro em 2018