Golpe do fio preto

Anísio Maia coleta 20 assinaturas e protocola pedido de CPI para investigar Energisa

O deputado estadual Anísio Maia (PT) protocolou nesta nesta quarta-feira, 15,  pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Energisa, concessionária da distribuição de energia elétrica no estado, no que ficou conhecido como “golpe do fio preto”. O deputado informou que conseguiu 20 assinaturas, número que possibilita a criação da CPI.

A Energisa estaria envolvida em fraudes nas quais eram simulados o desvio de eletricidade por parte dos consumidores, que eram surpreendidos pela falsa acusação de existência de ligações clandestinas, conhecidas por “gatos”, em suas residências, resultando na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Pública na qual a empresa comprometeu a pagar R$ 800 mil para instituições do estado.

*Anísio Maia contabiliza 18 assinaturas para instalar CPI do Fio Preto na Assembleia

*Em nota, Energisa nega fraudes, mas não explica pagamento de R$ 800 mil

“Em abril de 2013 fizemos esta denuncia e realizamos audiência pública aqui na Casa. Agora, ao assinar este TAC a Energisa reconhece que a fraude foi cometida. É nosso dever enquanto Poder Legislativo ouvir as pessoas prejudicadas, investigar a fundo este golpe e zelar pelos interesses e direitos do povo da Paraíba”, afirmou Anísio Maia.

Anísio Maia afirma que “a empresa constrangeu e enganou nosso povo e acha que pode passar uma borracha em tudo repassando para algumas entidades o que para ela é um troco? E como ficam os consumidores que foram lesados? Temos depoimentos e documentos comprovando a fraude e outras providências precisam ser tomadas, inclusive com indenizações àqueles que foram prejudicados”, concluiu.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]