Protesto

Auxiliar de Cartaxo manda agentes de saúde fazerem boneco do prefeito e desfilar pela cidade

Júnior Leandro lamentou a negligência da Prefeitura de João Pessoa com aos agentes de saúde. “Foi uma forma de compromisso dele com a categoria e não foi cumprido”, ressaltou.

Auxiliar de Cartaxo manda agentes de saúde fazerem boneco do prefeito e desfilar pela cidade

Os agentes de saúde foram até a Câmara Municipal para protestar contra a falta de diálogo — Foto:Aguinaldo Mota

A categoria de Agentes Comunitários de Saúde de João Pessoa se prepara para confeccionar um boneco do prefeito Luciano Cartaxo e sair desfilando pelas ruas da capital após uma nova quebra de promessa de negociação. Na manhã desta quarta-feira (16), os agentes de saúde foram até a Câmara Municipal para protestar contra a falta de diálogo, considerando que deflagraram movimento grevista há uma semana.

De acordo com Júnior Leandro, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, afirmou em entrevista que o próprio auxiliar do prefeito sugeriu a confecção do boneco. O último diálogo da categoria com um representante do Executivo foi com o Chefe de Gabinete Hildevânio Macêdo.

Segundo Júnior Leandro, “nós fomos recebidos por Hildevânio e ele nos prometeu que até o dia de ontem o prefeito iria sentar com nossa categoria. Inclusive falou que se não cumprisse sua promessa, poderia fazer um boneco dele e caminhar pela cidade. Deu sua palavra”.

Como o acordo não foi cumprido, a categoria já se mobiliza para fazer o boneco para registrar a falta de compromisso. Júnior Leandro lamentou a negligência da Prefeitura de João Pessoa com aos agentes de saúde. “Foi uma forma de compromisso dele com a categoria e não foi cumprido”, ressaltou.

No último encontro, Hildevânio Macêdo havia solicitado da categoria o embasamento jurídico da pauta de reivindicações. Júnior Leandro afirmou que foram enviados vários ofícios, legislações e até o momento não receberam nenhuma resposta.

“Nós estamos com o salário defasado há mais de quatro anos, tiraram uma gratificação nossa prevista em lei e no edital do último concurso por esse prefeito através de Medida Provisória”, afirmou o presidente do sindicato.

Júnior Leandro adiantou que os protestos devem continuar até que haja uma solução para o caso. “Nós estamos aqui nos organizando e aqui não será o nosso último ato”, comentou Júnior Leandro ressaltando que “a gente está fazendo uma luta ordeira e pacífica para tentar essa pauta junto ao prefeito”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Mauro Cid volta à PF e presta depoimento sobre caso de joias recebidas por Bolsonaro

2

Política

Indecisão da direção nacional do PT por candidatura em João Pessoa gera “instabilidade política”, alerta Marcos Túlio

3

Política

Cida Ramos sobe o tom contra Luciano Cartaxo e diz que a militância vai rejeitar manipulações

4

Política

Luciano Cartaxo nega golpe contra prévias do PT para escolha de candidatura em João Pessoa: “direção nacional quem decidiu”

5

Política

Vereador de Campina Grande critica colega de bancada que votou contra aumento salarial e diz que gosta de subsídio