Crise hídrica

Atraso na chegada da água da transposição a CG pode causar colapso no abastecimento

O vereador João Dantas é um dos céticos e não acredita no prazo previsto pelo Ministério da Integração de 30 a 45 dias para a chegada das água no Boqueirão seja cumprido

Atraso na chegada da água da transposição a CG pode causar colapso no abastecimento

Os vereadores lembram que a Estação Elevatória 6 (EBV6), em Sertânia (PE), está bombeando a água pela metade — Foto:Divulgação

Vereadores de Campina Grande temem que a possibilidade de atraso da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco no Açude Epitácio Pessoa, possa provocar colapso no abastecimento da cidade que enfrenta racionamento desde 2014.  

O vereador  João Dantas (PSD) é um dos céticos e não acredita no prazo previsto pelo Ministério da Integração de 30 a 45 dias para a chegada das água no Boqueirão seja cumprido. “Acredito que essa água não chegue em 60 dias no açude”, disse o vereador ao informar que restam apenas 3% de água no principal reservatório que abastece Campina Grande e outras 18 cidades do entorno.

“É uma obra complexa e devemos ficar atentos e cobrar dos responsáveis para que apressem a chegada das águas”, declarou durante debate na Câmara Municipal de Campina Grande sobre os problemas que o eixo leste da obra está enfrentando e a baixa vazão de águas.

Os vereadores lembram que a Estação Elevatória 6 (EBV6), em Sertânia (PE), está bombeando a água pela metade, pois uma das bombas apresentou defeito e foi encaminhada para manutenção. O nível de água da vazão caiu pela metade da capacidade e libera apenas 4,5 metros por segundo.

Já a presidente da Casa, Ivonete Ludgério,  contatou  com o senador Cássio Cunha Lima. Ela quer que o tucano juntamente com os demais representantes da Paraíba no cobrem celeridade do Ministério da Integração Nacional no conserto da moto-bomba.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

2

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

3

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

4

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

5

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo