Política

Crucifixo retirado de gabinete pertencia a Lula, diz Planalto

A Secom afirma que o crucifixo pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De origem portuguesa, seria presente de um artista no início de seu mandato

A Secretaria de Comunicação Social divulgou neste domingo (9) nota no Blog do Planalto para explicar a retirada de um crucifixo e uma Bíblia no gabinete presidencial.

Hoje, reportagem da Folha mostrou que os artigos religiosos haviam sido retirados da sala, recém-transferida para Dilma Rousseff.

A Secom afirma que o crucifixo pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De origem portuguesa, seria presente de um artista no início de seu mandato.

No Twitter, Helena Chagas, ministra da secretaria, acrescentou que a peça foi despachada na mudança que levou de Brasília para São Paulo objetos pessoais de Lula.

Quanto à Bíblia, a secretaria afirma que o livro agora fica em uma sala contígua ao gabinete, sobre uma mesa. "Onde por sinal a presidenta já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto", diz a nota.

Por último, a nota nega que Dilma tenha aposentado o computador da sala.

"Embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop."

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes autoriza saída de Bolsonaro para ir a hospital fazer exames

2

Política

Com crises de soluço, Bolsonaro pede para deixar prisão domiciliar e passar por exames

3

Política

Secretário da Fazenda explica boom de crescimento na Paraíba: “nossos recursos estão sendo muito bem aplicados”

4

Política

Júnior Araújo diz que voto de aplausos apresentado a Hytalo Santos se deu antes de investigação: “ele não era alvo na época”

5

Política

Efraim Filho rebate Daniella Ribeiro e chama de ‘constrangimento’ fala sobre PP com Lula: “alinhamento da federação é à direita”