Política

Crucifixo retirado de gabinete pertencia a Lula, diz Planalto

A Secom afirma que o crucifixo pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De origem portuguesa, seria presente de um artista no início de seu mandato

A Secretaria de Comunicação Social divulgou neste domingo (9) nota no Blog do Planalto para explicar a retirada de um crucifixo e uma Bíblia no gabinete presidencial.

Hoje, reportagem da Folha mostrou que os artigos religiosos haviam sido retirados da sala, recém-transferida para Dilma Rousseff.

A Secom afirma que o crucifixo pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De origem portuguesa, seria presente de um artista no início de seu mandato.

No Twitter, Helena Chagas, ministra da secretaria, acrescentou que a peça foi despachada na mudança que levou de Brasília para São Paulo objetos pessoais de Lula.

Quanto à Bíblia, a secretaria afirma que o livro agora fica em uma sala contígua ao gabinete, sobre uma mesa. "Onde por sinal a presidenta já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto", diz a nota.

Por último, a nota nega que Dilma tenha aposentado o computador da sala.

"Embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop."

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo diz que não há regra exata para escolha do candidato ao Governo e critica antecipação: “política não é assim”

2

Política

João Azevedo critica Adriano Galdino por sugerir três candidaturas da base aliada para as eleições de 2026

3

Política

Deputado Sargento Neto aciona Ministério Público após criança dançar ‘proibidão’ em show de Anderson Neiff

4

Política

Cícero Lucena nega ter pressionado João Azevedo para definição do candidato ao governo, mas diz que “já demorou demais”

5

Política

Após PGR pedir condenação de Bolsonaro, Sargento Neto diz que “perseguição política se instalou no Brasil”