Debates

De olho nas eleições de 2024, PT realiza conferência nacional com presença de Lula

Evento é considerado o pontapé do partido quanto a estratégia para aumentar o número de prefeituras. Conferência será em Brasília e contará com mesas temáticas para debates.

De olho nas eleições de 2024, PT realiza conferência nacional com presença de Lula

Presidente Lula — Foto:Reprodução

O PT vai realizar, entre a sexta-feira (8) e o sábado (9), uma conferência nacional que promete definir a linha política do partido nas eleições municipais de 2024. O evento é considerado o pontapé do partido quanto a estratégia para aumentar o número de prefeituras.

A conferência será em Brasília e contará com mesas temáticas para debater, por exemplo, as estratégias adotadas para “construir vitórias eleitorais”.

Esse debate contará com a presença dos atuais governadores dos estados da Bahia, Jeronimo Rodrigues; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do Ceará, Elmano de Freitas; e do Piauí, Rafael Fonteles.

Durante o evento, o PT quer ainda iniciar a discussão sobre como será realizada a comunicação do partido diante da COP30, que será no Brasil.

A maioria dos ministros de Estado também participarão de mesas temáticas. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura está confirmada.

Uma das mesas mais procuradas pelos filiados é a que tem como tema a política econômica do Governo Lula: “feitos e perspectivas para o próximo período”.

Estarão no debate os ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Os dois normalmente têm visões divergentes sobre como deve ser tratado os gastos do governo.

Já a mesa “O poder político com a cara do Brasil”, terá a participação das ministras Cida Gonçalves, da Mulher, e Margareth Menezes, da Cultura, além da primeira-dama, Janja da Silva.

Ao todo, são esperadas mais se 2 mil pessoas entre militantes e pré-candidatos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo discute parcerias no turismo, cultura e artesanato com embaixador do Brasil no Marrocos, em Portugal

2

Política

Acre tem 17 municípios em situação de emergência por causa da chuva

3

Política

Prefeitura de Água Branca vira alvo do Ministério Público por contratar MEIs no lugar de servidores

4

Política

TRE-PB multa em R$ 50 mil candidatos a prefeito e vice de Sapé por realização de evento com aglomeração durante pandemia

5

Política

Ronaldo Guerra diz que prefeito Emerson Panta pediu comando do PSB em Santa Rita e ofereceu vaga de vice na chapa em 2024