Polêmica

Efraim diz que oposição vai pressionar Alcolumbre para pautar impeachment de Moraes e alfineta Lucas e Aguinaldo Ribeiro

O movimento do qual Efraim faz parte, foi feito por parlamentares de oposição, ganhou força após Moraes determinar a prisão domiciliar de Bolsonaro.

Efraim Filho rebate críticas de Cabo Gilberto ao seu voto contra PEC da Blindagem e diz que não levou para o lado pessoal

Efraim Filho. (foto: Pedro França/Agência Senado)

A oposição no Senado alcançou, nesta quinta-feira (7), 41 assinaturas para protocolar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) disse que os parlamentares vão pressionar o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, para pautar o impeachment. Ele ainda alfinetou Lucas e Aguinaldo Ribeiro.

“Paraíba sai primeiro nessa disputa entre Progressistas e o União Brasil, pelo comando da Federação, que tem a condição de tomar essa posição. E é assim que a União Brasil se fortalece, inclusive para ter o comando da Federação, enquanto o grupo do Progressista e o vice-governador, não tem a mesma condição de fazer o movimento”, detalhou.

O movimento feito por parlamentares de oposição ganhou força após Moraes determinar a prisão domiciliar de Bolsonaro sob a alegação de descumprimento de medidas cautelares no âmbito das investigações sobre tentativa de golpe de Estado.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cícero Lucena assina cessão da Estação das Artes para Governo do Estado instalar Centro de Computação Quântica

2

Política

Cartaxo cogita ‘palanque duplo’ para Lula na Paraíba, mas diz que PT estadual terá que escolher uma chapa

3

Política

Cotado como vice nas chapas de Efraim e Cícero, Pedro Cunha Lima mantém conversas com ambos: “meu papel”

4

Política

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio

5

Política

Lei Michelle Bolsonaro passa a valer a partir de hoje, em João Pessoa; saiba mais