Relator

Efraim Filho comemora aprovação da PEC das drogas: “mais de 70% da população é contra”

O senador Efraim Filho (União Brasil) comemorou a aprovação da PEC das Drogas. O parlamentar foi o relator e votou a favor da medida aprovada no Senado, ontem (16).

Efraim

O senador Efraim Filho (União Brasil) comemorou a aprovação da PEC das Drogas. O parlamentar foi o relator e votou a favor da medida aprovada no Senado, ontem (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna crime o porte e a posse de drogas, independentemente da quantidade. Agora a PEC segue para o plenário da Câmara Federal dos deputados, como divulgado pelo ClickPB.

A PEC recebeu 53 votos favoráveis e 9 contrários no primeiro turno e 52 votos favoráveis e 9 contrários no segundo turno. Efraim Filho votou a favor, além dele, o senador Veneziano Vital (MDB) também votou pela aprovação da PEC, já a senadora Daniella Ribeiro não votou, pois estava ausente. Antes da votação, a senadora havia declaro que votaria a favor da proposta.

Ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, na edição desta quarta-feira (17), o senador explicou que mais de 70% da população é contra a descriminalização das drogas. Além disso, o estado brasileiro não tem estrutura para atender essa política.

“As pesquisas de opinião pública mostravam que mais de 70% da sociedade era contra, quanto o Estado brasileiro não estava preparado para essa política de descriminalização. Os equipamentos de saúde, por exemplo, os centros terapêuticos, casas de reabilitação, as casas de saúde mental, porque a descriminalização da droga sempre traz consigo o aumento exponencial dos casos de depressão”, explicou Efraim Filho.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Tribunal nega pedido de habeas corpus criminal do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano

2

Política

“Nas conversas ele diz que é candidato”, revela Eva Gouveia sobre Romero se candidatar a prefeito

3

Política

TCE prorroga prazo para prefeituras enviarem balancetes de março após problema em sistema

4

Política

João Azevêdo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual; confira as datas

5

Política

João Azevêdo diz que pré-candidatura de Ricardo Barbosa está mantida em Cabedelo