Fim de gestão

Equipe de transição de Karla Pimentel denuncia atual gestão de Conde de distribuir kits escolares de 2021 durante pandemia e sem aulas presenciais

De acordo com Marcos Ramalho, coordenador jurídico da equipe de Transição de Karla Pimentel, a equipe não está conseguindo fazer a transição.

Equipe de transição de Karla Pimentel denuncia atual gestão de Conde de distribuir kits escolares de 2021 durante pandemia e sem aulas presenciais

Karla Pimentel (Pros) foi eleita prefeita no município de Conde em 2020. — Foto:Reprodução

A equipe de transição da prefeita eleita de Conde, Karla Pimentel (Pros), denunciou a atual gestora do município, Márcia Lucena (PSB), de distribuir kits escolares de 2021 durante pandemia e sem a realização de aulas presenciais. Além do atraso no processo de transição para a nova administração da cidade, a equipe informou que diariamente são promovidas licitações para compra de material desnecessário e que não seriam utilizados no mês de dezembro. 

De acordo com Marcos Ramalho, coordenador jurídico da equipe de Transição de Karla Pimentel, a equipe não está conseguindo fazer a transição. “A gestão não abriu processo de transição. Já iniciamos o mês de dezembro sem Karla tomar ciência da gestão. Todo dia sai processo de licitação novos para compra de material que não será utilizado neste último mês de dezembro”, afirmou. 

A denúncia foi feita aos órgãos fiscalizadores, segundo Ramalho, como Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público. A aquisição de materiais seria para a secretaria de Saúde. “Inclusive em um quantitativo absurdo. Não haveria condições de distribuir nos PSFs e com os médicos da saúde. Estão estados na denúncia”, comentou ao ClickPB.

Leia mais:

Outra denúncia é referente à Secretaria de Educação. “Estão sendo distribuídos kits escolares. Bolsas, cadernos e outros materiais que seriam utilizados no próximo ano”, comentou. Na cidade, por conta da pandemia, não há aulas presenciais. O caso também foi denunciado aos órgãos de controle. Conforme Ramalho, a atual gestora ainda não nomeou a equipe de transição para que a prefeita eleita possa tomar conhecimento da cidade.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”