Merenda

Famintos: Justiça afasta Diretora Administrativa da Secretaria de Educação de Campina Grande

Maria do Socorro Menezes de Melo ficará afastada do cargo temporariamente de acordo com pedido feito pelo Ministério Público Federal à 4ª Vara Federal.

Famintos: Justiça afasta Diretora Administrativa da Secretaria de Educação de Campina Grande

Maria do Socorro é a segunda funcionária da Secretaria de Educação afastada do cargo desde a deflagração da Operação Famintos — Foto:Reprodução

Uma decisão do juiz Vinicius Costa Vidor, determinou que a Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação de campina Grande será afastada do cargo por 180 dias. Maria do Socorro Menezes de Melo ficará afastada do cargo temporariamente de acordo com pedido feito pelo Ministério Público Federal à 4ª Vara Federal.

De acordo com o texto da decisão, a diretora teria atuado como gestora e responsável pelos contratos irregulares, fazendo com que ela tivesse conhecimento das irregularidades que eram aplicadas.

Maria do Socorro é a segunda funcionária da Secretaria de Educação afastada do cargo desde a deflagração da Operação Famintos. A ex-secretária de Educação, Iolanda Barbosa, também foi afastada do cargo por determinação da justiça. Posteriormente, ela pediu exoneração do cargo.

No dia 24 de julho a Polícia Federal deflagrou a Operação Famintos para combater fraudes em licitações de merendas distribuídas na rede pública municipal de ensino de Campina Grande. A investigação constatou que eram feitas contratações de empresas de fachada.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Carla Zambelli recorre para derrubar condenação a 10 anos de prisão

2

Política

Em situação de emergência devido a seca, Ouro Velho vai gastar mais de R$ 1,3 milhão em cachês para festa de São João

3

Política

Santa Rita desembolsa R$ 450 mil com show de Tarcísio do Acordeon; gastos com cachês no São João chegam a 5,5 milhões

4

Política

Adriano Galdino revela detalhes da reunião com ministro sobre Garantia-Safra: “se comprometeu a rever o não pagamento”

5

Política

CPI em Bayeux: Adriano Martins afirma que ex-prefeita Luciene de Fofinho será convocada na próxima semana para prestar esclarecimentos