
Adriano Galdi
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), acredita que federação formada pelo União Brasil, PP e Republicanos deve transformar os partidos em uma nova força política e projeta chapa para 2026.
“Um lugar bem conversado para resolver os atritos locais, como também pensar na federação a nível de Brasil”, disse.
No âmbito nacional, as negociações para a formação de uma federação partidária entre PP, Republicanos e União Brasil vem sendo conversada desde 2023.
A maior dificuldade está no trabalho de articulação com as bases dos partidos nos estados, onde as alianças locais prevalecem e nem sempre refletem as mesmas que existem no Congresso Nacional.
Bombando em Política
1
Política
Câmara de João Pessoa já tem assinaturas de 20 vereadores para CPI dos Combustíveis e grupo aguarda abertura da Comissão
2
Política
João Azevêdo recebe visita de João Campos e tratam de fortalecimento do PSB e experiências de gestão
3
Política
Mudanças no Imposto de Renda devem impactar FPE e FPM, alerta secretário da Fazenda da Paraíba
4
Política
Moraes autoriza saída de Bolsonaro para ir a hospital fazer exames
5
Política