Evento

Governador João Azevêdo participa da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE em Brasília

A cerimônia de posse de Moraes deve reunir mais de duas mil pessoas do meio político e jurídico em Brasília.

Governador João Azevêdo participa da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE em Brasília

Ele e mais 20 governadores confirmaram presença na solenidade — Foto:Walla Santos

O governador João Azevêdo participará da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência da Corte a convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16) em Brasília, às 19h. Ele e mais 20 governadores confirmaram presença na solenidade.
Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente da Corte Eleitoral. Com isso, Moraes e Lewandowski vão comandar a corte eleitoral nas eleições de outubro.

A cerimônia de posse de Moraes deve reunir mais de duas mil pessoas  do  meio político e jurídico. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça.
Entre os convidados que confirmaram presença está Bolsonaro. Foram convidados ainda  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), mas ainda não há confirmação de suas presenças.

Os dois ministros foram eleitos para os cargos no dia 14 de junho. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin.

O TSE é integrado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte, dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois são juristas, provenientes da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados

2

Política

Mauro Cid volta à PF e presta depoimento sobre caso de joias recebidas por Bolsonaro

3

Política

Indecisão da direção nacional do PT por candidatura em João Pessoa gera “instabilidade política”, alerta Marcos Túlio

4

Política

Cida Ramos sobe o tom contra Luciano Cartaxo e diz que a militância vai rejeitar manipulações

5

Política

Luciano Cartaxo nega golpe contra prévias do PT para escolha de candidatura em João Pessoa: “direção nacional quem decidiu”