declarações

Hervázio Bezerra cobra respeito de Tibério Limeira e nega compromisso com Aguinaldo Ribeiro: “tenho compromisso com João Azevêdo”

Hervázio Bezerra ainda destacou que os projetos políticos de Cícero Lucena e João Azevêdo, pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2026, podem ser similares, mas não entram em conflito.

Hervázio Bezerra cobra respeito de Tibério Limeira e nega compromisso com Aguinaldo Ribeiro: "tenho compromisso com João Azevêdo"

Deputado Estadual Hervazio Bezerra (PSB). (Foto: reprodução / ALPB)

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) cobrou, nesta quinta-feira (18), respeito por parte do secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira e negou qualquer compromisso com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

Como visto pelo ClickPB, as declarações de Hervázio foram dadas em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com o deputado estadual, é preciso que Tibério respeite suas decisões políticas e do seu filho, vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra.

Ele ainda destacou que os projetos políticos de Cícero Lucena e João Azevêdo, pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2026, podem ser similares, mas não entram em conflito.

“Pela nossa vida, pela nossa história, minha e de Léo, nós merecemos uma palavra chamada respeito. Nós temos que respeitar as opções e as decisões que Tibério venha a tomar e eles têm que respeitar as nossas. Até porque, o projeto político de João não se conflita em momento algum com o projeto político de Cícero. Inclusive, os dois vão ter que tomar uma decisão importantíssima que tem prazo, que é 7 de abril. Quando João está a ser candidato, tem que renunciar ao governo. Cícero está a ser candidato, tem que renunciar à prefeitura. Até isso eles têm em comum. Agora, eu acho que Tibério tem que nos respeitar, a nossa vida, a nossa história, a nossa amizade acima de tudo e não fazer cobranças. Cada um segue o seu rumo, em paz, escolhendo o melhor caminho. Essa é a grande verdade. Tibério tem projeto, nós temos projeto também e nós temos que respeitar”, explicou o deputado estadual.

Tibério Limeira, secretário de Administração da Paraíba. Foto: Clilson Júnior
Tibério Limeira, secretário de Administração da Paraíba. Foto: Clilson Júnior

Hervázio também negou a existência de qualquer compromisso seu com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, porém, afirmou que não possui nada contra ele, assim como contra Daniela e Lucas Ribeiro. Ele ainda cravou que sua decisão política já foi tomada há muito tempo.

“Não assumi compromisso nenhum com Aguinaldo. Nunca nem sentei para discutir política com o Aguinaldo. Então, eu não tenho compromisso nenhum com Aguinaldo. Não tenho maiores compromissos com Aguinaldo e com o grupo Ribeiro, muito embora eu tenha votado, sempre declarei em a Paraíba inteira, porque não sou homem de ficar em cima do mundo, que votei em Daniela Ribeiro na última eleição para senadora. Não tenho nada contra Aguinaldo. Não tenho nada, absolutamente nada, contra Daniela. E nada que possa ter a respeito de Lucas. Mas a vida, ela nos impõe condições, e a política também, para que nós venhamos a tomar decisões. E a minha está tomada e já faz tempo que eu tomei”, cravou Hervázio Bezerra.

feliz, deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, líder, Maioria no Congresso
Aguinaldo Ribeiro. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil/Arquivo)

O deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) ainda reafirmou seu compromisso político com o governador João Azevêdo.

“Eu tenho compromisso com João. Esse eu tenho e vou honrar. O voto de João, se ele quiser, obviamente, será igual ao meu. Na hora que for computar lá os votos, computa o dele e computa o meu. A não ser que ele não queira”, destacou o deputado.

Hervázio concluiu a entrevista dizendo que Cícero Lucena possui direito de romper com a base e colocar seu nome na disputa ao Governo da Paraíba em 2026.

“Acho que o plano de fundo, eu sou muito direto, o plano de fundo é a presidência do PSB. Tibério já foi presidente, e foi por uma decisão do governador, ele veio a ser, acho que, secretário-geral, Leo ascendeu a presidência, Leo não deu causa, em momento nenhum, Léo chegou a estimular Cícero a ser candidato. Por mim, por nós, nós permaneceríamos no mesmo grupo, mas, de repente, Cícero se sentiu no direito, pelo grande momento que ele passa, de colocar seu nome a disposição da população da Paraíba, que é um direito que lhe assiste, como Lucas Ribeiro, tem, ascendendo a condição do governador, tem todo o direito do mundo de colocar o seu nome”, concluiu Hervázio.

Assista ao programa:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Deputado Aguinaldo Ribeiro articula vaga no TCE para senadora Daniella, revela jornalista Clilson Júnior

2

Política

Professores da UEPB deflagram greve e alunos ficam sem aulas a partir de segunda-feira

3

Política

Raoni Mendes diz que CPI dos Combustíveis na Câmara de João Pessoa se tornou “um circo” com “palco de vaidades”

4

Política

Artistas e movimentos sociais convocam manifestação contra a PEC da Blindagem próximo domingo

5

Política

Tibério Limeira nega evasão no PSB e garante que partido irá acompanhar Lucas Ribeiro nas eleições em 2026