Em Camalaú

Foi Lula quem assumiu verdadeiramente a transposição do São Francisco, diz José Maranhão

"Foi ele [Lula] quem assumiu verdadeiramente a transposição do São Francisco. Ele teve a coragem de assumir a obra e efetivamente trabalhar, disse o senador

Senador José Maranhão elogia Lula pelas obras da transposiçao — Foto:Divulgação

O senador José Maranhão (PMDB), em visita ao município de Camalaú, reconheceu o mérito do ex-presidente Lula (PT) na realização das obras de transposição do Rio São Francisco. Maranhão comentou que o Eixo Norte da transposição está tendo sequência e ressaltou tanto a continuidade da obra, pelo governo de Michel Temer, que tem liberado recursos, como o mérito do presidente Lula na transposição do São Francisco, ao enfrentar aqueles que queriam a exclusividade da obra e os que não queriam a realização da obra. 

“Foi ele [Lula] quem assumiu verdadeiramente a transposição do São Francisco. Ele teve a coragem de assumir a obra e efetivamente trabalhar para que ela acontecesse”, pontuou, durante solenidade de assinatura de ordem de serviço para início das obras de reestruturação do açude de Camalaú, no Cariri paraibano.

O Eixo Norte da Transposição, após imbróglios judiciciais, após envolvimento da empresa responsável pela obra com a Lava-Jato, está novamente em andamento. Segundo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a previsão é que o Canal de Mauriti, no Ceará, deva ficar pronto até janeiro, para que até abril a água comece a percorrer seu caminho no Eixo Norte. 

O tucano defendeu, no entanto,. que é preciso cobrar ao governo federal da construção de passagens molhadas ao longo do rio Paraíba. 

De acordo com o diretor do Dnocs, Alberto Batista, no Eixo Norte, estão sendo realizadas também as obras da barragem de Coremas Mãe D’água, São Gonçalo e Engenheiro Avidos. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil