Decisão

Justiça aceita recurso e nega registro de candidato à Prefeitura de Santa Terezinha

Justiça Eleitoral entendeu que Zé Afonso tem a condenação por prática de dano ao erário público.

Justiça suspende emissão de certidão de quitação eleitoral

Justiça suspende emissão de certidão de quitação eleitoral

A Justiça Eleitoral acatou um recurso e indeferiu a candidatura de José Afonso Gayoso Filho, mais conhecido como Zé Afonso (PSDB), a Prefeitura de Santa Terezinha, município do Sertão paraibano. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4) em sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Como observado pelo ClickPB, em primeira instância, Zé Afonso teve o registro de candidatura deferido, mas com recurso. Ao TRE-PB, o Republicanos recorreu da decisão e alegou que Zé Afonso tem condenação por prática de dano ao erário público. Com isso, o partido pediu o indeferimento do registro de candidatura.

Na análise do recurso, o relator do processo no TRE-PB, juiz Bruno Teixeira, considerou que Zé Afonso tem a condenação alegada pelo Republicanos e que, por isso, está inelegível. Assim, o juiz entendeu pelo indeferimento da candidatura e teve o voto seguido pelos demais membros da Corte.

Assista abaixo a sessão da Justiça Eleitoral:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo diz que, se não for para transformar a vida das pessoas para melhor, não vale ser governador: “fica em casa deitado numa rede”

2

Política

Cícero evita cogitar aliança com os ‘Cunha Lima’ para 2026: “estamos discutindo na minha base. Não quero construir alternativa”

3

Política

Postes com LED e 3 mil câmeras com reconhecimento facial serão entregues em João Pessoa até dezembro, prevê Cícero Lucena

4

Política

Cícero Lucena rebate Aguinaldo Ribeiro, nega abrir mão de disputa e mantém pré-candidatura a governador: “me sinto preparado”

5

Política

Deputado Cabo Gilberto volta a criticar judiciário e diz que uso de tornozeleira eletrônica por aliados é humilhante