Cabedelo/Oitizeiro

Licitação para construção da 3ª faixa da BR será feita em setembro, diz Cássio

A promessa foi feita pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella ao senador Cássio Cunha Lima

Licitação para construção da 3ª faixa da BR será feita em setembro, diz Cássio

Cássio e o ministro discutiram a liberação de verbas federais para obras estruturantes na Paraíba — Foto:Divulgação

O processo de licitação para a construção da 3ª faixa na BR 230 entre a cidade de Cabedelo e o viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, será aberto em setembro deste ano.  A promessa foi feita pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB).  Os dois se encontraram em Brasília, para discutir a liberação de verbas federais para obras estruturantes na Paraíba.

O ministro revelou ainda ao tucano que o projeto de duplicação da BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras, está em andamento com previsão para o início da primeira etapa do trecho de Campina Grande à Farinha, já em 2017.

Para a adequação da BR-230 (Cabedelo/Oitizeiro), estão previstos a construção de 3ª faixa, elevados, viadutos, passarelas, vias laterais e acostamentos, além da instalação de sinalizadores.
“As propostas para as terceiras faixas do trecho que liga a obra de Cabedelo ao bairro de Oitizeiro em João Pessoa deverão ser abertas no próximo dia 12 de setembro e a gente começa essa obra ainda este ano”, disse o ministro.

Já sobre a duplicação da BR entre Campina Grande e Cajazeiras, o ministro garantiu que vai a partir do ano que vem o trecho entre Campina Grande e a localidade da Farinha e em seguida até Patos para, enfim chegarmos até Cajazeiras.

Conservação das estradas – O ministro disse ainda que, graças ao apoio do senador Cássio Cunha Lima e de toda a bancada federal, que outra questão importante será resolvida que é a manutenção das rodovias federais. “Nós não tínhamos recursos, e a bancada nos ajudou a viabilizar esses recursos por meio de emendas e estamos com toda a malha federal da Paraíba coberta com a conservação garantida”, declarou.

Outras obras – Junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o senador Cássio Cunha Lima se comprometeu que vai continuar trabalhando pela duplicação da BR-104 que liga Campina Grande à Caruaru, pelo Porto de Cabedelo, e também pelos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande e os aeroportos regionais de Monteiro, Cajazeiras, Sousa, Patos.

“Todas essas obras são frutos investimentos do Governo Federal e da ação e trabalho por meio de emendas individuais e emendas obrigatórias da bancada federal. Essa é a nossa missão. Trabalhar por mais recursos e obras para a Paraíba”, afirma Cássio.  ‪

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”