A Direção Nacional do PT decidiu ontem que não será realizada prévia em João Pessoa. Agora, caberá à executiva decidir se haverá candidatura própria ou se faz aliança na capital. O deputado estadual do partido, Luciano Cartaxo, comemorou a decisão e colocou novamente seu nome na disputa pela prefeitura da Capital. Ele adiantou ainda que a definição do nome deve sair em 15 dias.
“Eu estou dizendo claramente que quero participar desse processo, independente se serei candidato ou não, porque eu tenho interesse na melhoria da qualidade de vida da cidade de João Pessoa, onde moro, onde mora minha família. De maneira muito madura, estamos construindo com o partido as melhores alternativas”, avaliou Cartaxo.
A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (26) em reunião do diretório nacional do PT. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo presidente estadual do partido na Paraíba, Jackson Macedo.
A medida afeta diretamente a ala que apoia a pré-candidatura da deputada Cida Ramos (PT), que queria a manutenção das prévias.
Com a decisão, caberá ao diretório em Brasília definir quais os rumos que serão tomados em João Pessoa, seja por candidatura própria ou apoio a outro nome, definição ainda não concretizada.
Bombando em Política
1
Política
Adriano Galdino reafirma desejo de compor chapa majoritária em 2026, mas respeitará a escolha do partido
2
Política
Avaliação positiva do governo Lula cai para 35% e negativa sobe para 34%, aponta pesquisa Ipec
3
Política
Votação do Projeto para conceder anistia aos envolvidos no 8 de janeiro é adiada mais uma vez
4
Política
Operação da Polícia Militar prende três homens e apreende armas de fogo em Santa Rita
5
Política