
Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck - Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, assinou a cessão de prédios da União na Paraíba e uma parceria com a Prefeitura de João Pessoa. A solenidade de formalização das ações aconteceu na capital paraibana, nesta sexta-feira (10), no Hospital Napoleão Laureano.
A ministra declarou, em entrevista à imprensa e em suas redes sociais que, “desde que o presidente Lula entrou nesse terceiro mandato, ele me pediu que nenhum imóvel da União ficasse subutilizado ou vazio. A gente está correndo atrás desses imóveis da União e dando uma função socioambiental.”
“Estamos na Paraíba para uma série de entregas que fortalecem o SUS e modernizam a gestão pública. O Governo Federal segue transformando imóveis da União em benefícios reais para a população paraibana”, acrescentou, como acompanhou o ClickPB.
Foram assinadas as seguintes ações:
- cessão de área vizinha ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, para a expansão da unidade;
- cessão de imóvel no Centro de Campina Grande ao Hospital da FAP, destinado à instalação de uma unidade de reabilitação;
- doação integral do imóvel onde funciona o Hospital Universitário de Campina Grande à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG);
- cessão de imóvel para implantação da Base do SAMU, no município de Malta-PB;
- assinatura do Pacto de Gestão entre a Prefeitura de João Pessoa e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Esther Dweck disse que o Hospital Napoleão Laureano terá 50 novos leitos com a cessão de área vizinha.
“Aqui no Laureano, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio do ‘Imóvel da Gente’, garantiu a ampliação de 50 novos leitos oncológicos. Menos filas, mais diagnósticos e mais chances de recuperação para quem enfrenta o câncer”, disse.
Além disso, ela informou que um “imóvel da União vai se tornar a nova base do Samu em Malta (PB). Mais rapidez e qualidade no atendimento de emergências para quem vive na região.”
Em Campina Grande, “doação do imóvel para garantir mais autonomia e investimentos para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Unidade faz mais de 100 mil consultas por ano e é referência em ensino e pesquisa na saúde”, pontuou a ministra.
“Também assinamos a cessão de uso gratuito de um imóvel da União para a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O espaço vai abrigar o novo Centro de Reabilitação Oncológica, ampliando o cuidado com pacientes do SUS”, acrescentou Dweck.
E, com a Prefeitura de João Pessoa, a ministra assinou parceria do Programa Nacional de Gestão e de Inovação (PNGI).
“João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a entrar no PNGI. Parceria que moderniza a gestão pública e aproxima o governo da população”, relatou Esther Dweck.
Ver essa foto no Instagram
