Política

Nova prefeita de Pilar diz que herdou o caos e pode decretar estado de

A prefeita de Pilar, Virgínia Veloso, afirmou hoje que só tem recebido notícia ruim desde o dia em que assumiu a prefeitura daquele Município. O ex-prefeito Jos

A prefeita de Pilar, Virgínia Veloso, afirmou hoje que só tem recebido notícia ruim desde o dia em que assumiu a prefeitura daquele Município. O ex-prefeito José Benício teria supostamente se negado a fazer a transição e deixou às finanças a beira do caos.

Na primeira semana de gestão a prefeita diz ter descoberto que a folha consome 68% do orçamento, desta forma, mais do que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e que o débito herdado junto a Energisa seria de R$ 470 mil reais em parcelamento, fora três folhas de pagamento dos servidores em atraso.

Outra surpresa, segundo Virgínia, é que o prefeito anterior descontava no contracheque do servidor o valor referente ao INSS, mas não repassava ao órgão, incorrendo em grave crime de apropriação indébita.

"Nossa equipe a cada minuto se depara com um problema e o nosso esforço é para não decretar estado de calamidade. Estamos conscientes de que o nosso governo será de reconstrução e resgate da cidadania", disse a prefeita.

Para completar, esta semana, Virgínia conta que dois ônibus que transportam estudantes foram apreendidos no posto da Polícia Rodoviária Federal de Café do Vento por emplacamento atrasado. Após este incidente, a prefeita teria descoberto que toda frota está a quatro anos com a documentação irregular junto ao Detran.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público cobra transparência ao presidente da Câmara de Conde, Aleksandro Pessoa

2

Política

Mauro Cid presta novo depoimento no STF e reafirma que Filipe Martins foi responsável pela ‘minuta do golpe’

3

Política

IMAGENS: deputado Janones acusa Cabo Gilberto de agressão e expõe vídeo

4

Política

Tovar oficializa saída do PSDB e diz que outros deputados devem deixar a legenda em breve

5

Política

Tribunal de Justiça da Paraíba rejeita liminar da Abrasel pela suspensão ‘lei do couvert’