Construção

Partidos do campo democrático e popular da Paraíba se unem contra “projeto de morte e fome” de Bolsonaro na pandemia

Essa Unidade será coordenada por partidos e representações da sociedade civil.

Partidos do campo democrático e popular da Paraíba se unem contra "projeto de morte e fome" de Bolsonaro na pandemia

O Partido dos Trabalhadores integra uma das siglas na formação da Unidade Democrática pela Paraíba. — Foto:Reprodução

Os partidos do campo democrático e popular da Paraíba estão formando uma união contra o “projeto de morte e fome” do Governo federal, Jair Bolsonaro, na pandemia de Covid-19. Em uma nota conjunta, enviada ao ClickPB, as siglas ressaltam que esqueceram suas diferenças em busca da união com o objetivo de enfrentar a crise vivenciada no Brasil. 

De acordo com a nota, a Unidade Democrática pela Paraíba é uma construção descentralizada e com a participação de vários partidos, “movimentos sociais, especialistas em diferentes áreas de conhecimento, lideranças políticas e outras organizações da sociedade civil”. A existência da Unidade será na atuação prática cotidiana, com o intuito de garantir melhores condições para vida do povo paraibano. 

“Lutar pela vida, combater a fome, construir um plano estratégico que garanta emprego e renda, fortalecer a democracia e o respeito à diversidade, são alguns princípios que levaram várias organizações partidárias a baixarem os muros das suas diferenças e construírem uma Unidade Democrática pela Paraíba para enfrentar o projeto de morte e fome imposto pelo bolsonarismo”, diz a nota.

Essa Unidade será coordenada por partidos e representações da sociedade civil. Serão formados Grupos de Trabalho com a participação de representantes de diferentes regiões da Paraíba para contribuir na estruturação de um Plano Estratégico e Democrático da Paraíba. 

Confira o documento:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Política

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

3

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

4

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

5

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública