
Posse do novo presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho - Foto: Reprodução/Youtube TJPB
O desembargador Fred Coutinho foi empossado como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para o biênio 2025-2026, em sessão solene realizada nesta segunda-feira (3). A solenidade aconteceu no auditório do Intermares Hall, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
Às 17h39 desta segunda-feira, o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, foi empossado para o cargo em ato conduzido pelo atual presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, que transmitiu o cargo destacando as principais ações e obras da sua gestão no biênio 2023-2024.
O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba empossou, às 17h50 desta segunda, o novo vice-presidente, desembargador João Batista Barbosa, e o novo corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro dos Santos. Ele empossou também os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, no cargo de ouvidora do TJPB.
O desembargador Fred Coutinho é o 53º presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A cerimônia de posse teve a presença do governador João Azevêdo, do prefeito Cícero Lucena, do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino, e de outras autoridades.