Empreendedorismo

Projeto garante agilidade para abertura de novas empresas em João Pessoa

Com a implantação desse escritório, ficará disponível aos diversos segmentos que tenham interesse em empreender

Projeto garante agilidade para abertura de novas empresas em João Pessoa

A iniciativa visa reunir em um único espaço todas as instituições e órgãos municipal, estadual e federal — Foto:ClickPB

O vereador Thiago Lucena (PMN) apresentou na manhã desta quarta-feira(26), projeto de indicação que cria o escritório municipal do empreendedorismo. A iniciativa visa reunir em um único espaço todas as instituições e órgãos da esfera municipal, podendo ser incluídos nesse mesmo espaço os órgãos estadual e federal, responsáveis pelo registro e licenciamento de novas empresas.

Com a implantação desse escritório, ficará disponível aos diversos segmentos que tenham interesse em empreender, a orientação para abrir uma empresa ou expandir os negócios, facilitando os trâmites necessários, sem a necessidade de abrir diversos processos isolados em várias Secretarias, tornando o processo único e independente.

“Essa sala tem por maior objetivo reduzir a burocracia para abrir e também fechar empresas. Hoje, o país tem em torno de 6 milhões de desempregados. Eu confio que o empreendedorismo não vai acabar com o desemprego, mas irá diminuir sim e dá oportunidade há muitos cidadãos”, afirmou Thiago.

Em Porto Alegre, essa iniciativa foi colocada em prática através da parceria entre prefeitura, governo do estado, do instituto Endeavor Brasil e Sebrae. Em 2015, a capital era a pior cidade para se abrir empresas no Brasil, hoje, o que custava 432 dias para uma solução é resolvido em 10 dias.

“Estive na Endeavor Brasil e pude conhecer o projeto Simplificar que foi implantado em Porto Alegre. É uma iniciativa que já conta com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo. Tenho convicção que esse projeto fará muito mais, junto a política de crédito já em pratica que vemos através da prefeitura”, finalizou. O projeto tramita na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados

2

Política

Mauro Cid volta à PF e presta depoimento sobre caso de joias recebidas por Bolsonaro

3

Política

Indecisão da direção nacional do PT por candidatura em João Pessoa gera “instabilidade política”, alerta Marcos Túlio

4

Política

Cida Ramos sobe o tom contra Luciano Cartaxo e diz que a militância vai rejeitar manipulações

5

Política

Luciano Cartaxo nega golpe contra prévias do PT para escolha de candidatura em João Pessoa: “direção nacional quem decidiu”