Definição

PT nacional cancela prévias do partido e dará martelada final sobre candidatura em João Pessoa

Situação do PT em João Pessoa segue indefinida. Alas do partido, inclusive, defendem uma possível aproximação com o atual prefeito da Capital, Cícero Lucena, já no primeiro turno.

Cida Ramos

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT cancelou as prévias do partido que iriam definir a candidatura própria para disputar a Prefeitura de João Pessoa. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (14), em comunicado enviado pelo GTE ao diretório estadual do PT na Paraíba e ao municipal de João Pessoa.

No comunicado, o GTE informou que diante da relevância do processo eleitoral em João Pessoa, e com base em resolução interna do partido, a tática eleitoral para a Capital deveria ser discutida pelo Diretório Nacional no dia 26 deste mês.

“Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT, entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente. Em razão disso solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional”, pediu o GTE, como notado pelo ClicKPB.

Como publicado pelo ClickPB, em João Pessoa, as prévias estavam marcadas para o dia 7 de abril. Os nomes na disputa eram da deputada estadual Cida Ramos e do deputado estadual Luciano Cartaxo. No entanto, Cartaxo retirou, no dia 11 deste mês, o seu nome do páreo, ficando apenas Cida Ramos como pré-candidata.

Agora, com a decisão tomada pelo GTE do PT nacional, a situação do partido em João Pessoa segue indefinida. Alas do PT, inclusive, defendem uma possível aproximação com o atual prefeito da Capital, Cícero Lucena, já no primeiro turno.

Leia mais sobre a indefinição do PT nas eleições de João Pessoa:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Fábio Ramalho acredita que oposição ganhará eleições ao Governo da Paraíba em 2026: “não tenho dúvidas”

2

Política

Irã responde ataque e bombardeia Israel perto de local onde prefeito Cícero Lucena está refugiado

3

Política

Fábio Ramalho diz que Bruno Cunha Lima pode concorrer ao Governo da Paraíba: “político não tem data, quem diz é o povo”

4

Política

Tibério Limeira recebe Título de Cidadão Campinense: ‘honrado e agradecido’

5

Política

Prefeitura de João Pessoa decreta ponto facultativo nos dias 19, 20 e 23 de junho