Candidato

Rodrigo Maia defende prioridade na pauta econômica do Governo e independência entre poderes

Em busca do apoio de deputados paraibanos para sua candidatura, Rodrigo Maia reuniu parte da bancada em um café da manhã realizado em João Pessoa.

Rodrigo Maia defende prioridade na pauta econômica do Governo e independência entre poderes

De acordo com Rodrigo Maia, “o que a gente precisa é ter uma agenda de diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo" — Foto:Reprodução

O atual presidente da Câmara Federal e candidato à reeleição, Rodrigo Maia, defendeu em entrevista nesta segunda-feira (14) em João Pessoa que a pauta econômica do Governo Federal seja prioridade no Legislativo. Rodrigo ressalta ainda a independência entre os Poderes Legislativo e Executivo.

Questionado sobre a relação que planeja ter com o presidente da república caso seja eleito como presidente da Câmara, Rodrigo Maia ressaltou a intenção de manter o que já existe atualmente. “De muito respeito, de equilíbrio, de garantia da independência entre os poderes, mas sempre respeitando o presidente eleito no interesse das pautas do governo, principalmente a pauta econômica”, ressaltou. Ele ainda continuou dizendo que “a pauta econômica do governo é uma pauta importante. O Brasil tem milhões de desempregados. O Brasil cresceu pouco nos últimos dois anos, andou pra trás”.

De acordo com Rodrigo Maia, “o que a gente precisa é ter uma agenda de diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo com a certeza sempre que o Poder Executivo tem que entender que essa independência dos poderes garante a democracia do Brasil”.

Em busca do apoio de deputados paraibanos para sua candidatura, Rodrigo Maia reuniu parte da bancada em um café da manhã realizado em João Pessoa. Ele considerou que a reunião foi positiva e contou até com um número maior de deputados do que o que estava previsto.

“Conversamos sobre o futuro da Câmara, sobre a importância da independência entre os poderes, da Câmara ter uma agenda que represente essa demanda da sociedade que saiu das urnas e também, claro, um diálogo permanente com os outros dois poderes, o Poder Executivo e o Poder Judiciário, onde a gente possa garantir o poder de legislar pro parlamento. E o governo encaminha agenda, principalmente econômica porque acho que é uma prioridade do Brasil voltar a crescer”, destacou o deputado carioca.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Indecisão da direção nacional do PT por candidatura em João Pessoa gera “instabilidade política”, alerta Marcos Túlio

2

Política

Cida Ramos sobe o tom contra Luciano Cartaxo e diz que a militância vai rejeitar manipulações

3

Política

Luciano Cartaxo nega golpe contra prévias do PT para escolha de candidatura em João Pessoa: “direção nacional quem decidiu”

4

Política

Vereador de Campina Grande critica colega de bancada que votou contra aumento salarial e diz que gosta de subsídio

5

Política

Lira bate o martelo e decide criar “grupos de relatoria” da reforma tributária