Julgamento

Tribunal de Justiça mantém Dinaldinho afastado do cargo de prefeito de Patos

Foi julgado na tarde de hoje um agravo da defesa para o retorno do gestor às funções na prefeitura do município do Sertão paraibano.

Tribunal de Justiça mantém Dinaldinho afastado do cargo de prefeito de Patos

Dinaldinho está afastado do cargo de prefeito há quase dois anos. Ele deixou a função temporariamente em agosto de 2018, por decisão da Justiça da Paraíba.​ — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, em sessão remota nesta quarta-feira (17), manter o afastamento do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley. Foi julgado na tarde de hoje um agravo da defesa para o retorno do gestor às funções na prefeitura do município do Sertão paraibano.

Dinaldinho está afastado do cargo de prefeito há quase dois anos. Ele deixou a função temporariamente em agosto de 2018, por decisão da Justiça da Paraíba.

Dinaldinho foi afastado do cargo de prefeito após ser alvo da Operação Cidade Luz, na qual foi denunciado pela existência de fraudes nos contratos de iluminação pública do município de Patos.

Patos já teve quatro prefeitos em menos de dois anos: Dinaldinho saiu e o vice-prefeito Bonifácio Rocha assumiu o cargo. Bonifácio renunciou e o presidente da Câmara, Sales Júnior, passou a comandar a Prefeitura de Patos. Sales desistiu da função e, então, Ivanes Lacerda foi eleito presidente da Câmara Municipal e foi empossado prefeito interino.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

São Domingos do Cariri vai “torrar” mais de R$ 700 mil com aluguel de palco, camarote e som para shows

2

Política

Justiça mantém medidas cautelares impostas a empresário investigado na Operação Festa no Terreiro

3

Política

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

4

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

5

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape