
Um homem, identificado como José Belo da Costa Filho, de 58 anos, foi preso suspeito de tentar atacar o vereador Carlão, com uma faca, dentro do gabinete dele na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (15).
Em nota ao ClickPB, a Polícia Civil da Paraíba informou que, nessa quinta-feira (15), por volta das 13h, “José Belo da Costa Filho entrou no gabinete do vereador de João Pessoa, Carlos Henrique da Costa Santos, conhecido como CARLÃO PELO BEM, e, após discussão, o ameaçou com uma faca peixeira, a qual estava sendo portada na região da cintura do suspeito.”
Ainda segundo a polícia, “o vereador o imobilizou e acionou a Polícia Militar, a qual foi até a Câmara dos vereadores e fez a detenção e posterior condução do investigado a esta Central de Flagrantes.”
Conforme a Polícia Civil, “a vítima narrou que José Belo da Costa Filho é acostumado a causar confusões, bem como é agressivo, na Comunidade Católica Consolação Misericordiosa. O suspeito, nesta delegacia, disse que já era acostumado a andar com uma faca para se defender. Em razão dos fatos, o conduzido foi autuado por Porte de Arma Branca (Art. 19 da Lei de Contravenções Penais), bem como Ameaça (Art. 147 do CP).”
- Vereador Carlão detalha abordagem de homem armado com faca na Câmara e critica PT por nota divulgada
Nota do PT
Como foi mencionado pelo homem preso, o Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu nota sobre o caso.
Em nota, o PT disse que é contra qualquer tipo de violência no âmbito do debate político. “Diferente do que tem acontecido nos últimos anos em nosso país onde uma onda conservadora e reacionária que prega a violência e o extermínio de rivais começou a se fazer presente no ambiente partidário nacional”, diz a nota assinada pelo presidente estadual do PT, Jackson Macedo, e pelo presidente do partido em João Pessoa, Marcus Túlio Campos.
Ainda segundo a nota, “o senhor José Belo da Costa Filho, desde 2019, não é mais filiado aos quadros do Partido dos Trabalhadores, tendo inclusive sido filiado posteriormente a outra legenda partidária”.