Eduardo Carneiro

Vereador defende disciplina “Educação para o trânsito e prevenção de acidentes” nas escolas de JP

O parlamentar já apresentou outras proposituras voltadas ao tema. Uma das ações diz respeito ao projeto que estabelece obrigatoriedade de gastos dos recursos provenientes das multas de trânsito

Vereador defende disciplina "Educação para o trânsito e prevenção de acidentes" nas escolas de JP

Eduardo Carneiro disse que a iniciativa tem por objetivo formar cidadãos mais conscientes em relação às leis de trânsito no país — Foto:Reprodução/assessoria

Alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal poderão ter a disciplina ‘Educação para o trânsito’ incluída na grade curricular, caso o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB) seja aprovado na Câmara de João Pessoa.

Eduardo Carneiro disse que a iniciativa tem por objetivo formar cidadãos mais conscientes em relação às leis de trânsito no país. Ele lembrou que o combate a acidentes de trânsito tem sido uma bandeira de luta de seu mandato, e para tanto, já apresentou diversas proposituras na Casa.

Além do projeto, o parlamentar já apresentou outras proposituras voltadas para o tema. Uma das ações diz respeito ao projeto que estabelece obrigatoriedade de gastos dos recursos provenientes das multas de trânsito. “Temos tido essa preocupação em relação à prevenção de acidentes de trânsito desde o início do nosso mandato, pois sabemos que anualmente muitas vidas são interrompidas devido a acidentes de trânsito”, disse.

O vereador também é autor do requerimento que institui uma audiência pública alusiva à Campanha do Maio Amarelo, na Casa. A audiência está programada para acontecer no dia 16 de maio, no plenário da Casa, e deve reunir autoridades e especialistas no assunto. “Assim como no ano passado, essa audiência dará uma contribuição valiosíssima à sociedade”, arrematou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Tavares vai gastar mais de R$ 1,5 milhão para demolir praça e construir outra nova no mesmo local

2

Política

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados

3

Política

Mauro Cid volta à PF e presta depoimento sobre caso de joias recebidas por Bolsonaro

4

Política

Indecisão da direção nacional do PT por candidatura em João Pessoa gera “instabilidade política”, alerta Marcos Túlio

5

Política

Cida Ramos sobe o tom contra Luciano Cartaxo e diz que a militância vai rejeitar manipulações