Neste sábado

Doze trios elétricos devem acompanhar a Romaria da Penha

A Romaria da Penha 2016 conta com o apoio de 1.000 pessoas entre colaboradores diretos e indiretos

Doze trios elétricos devem acompanhar a Romaria da Penha

O percurso é de quase 14 quilômetros, começando em frente à igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa — Foto:Divulgação

A 253ª edição da Romaria da Penha deve ter 12 (doze) trios elétricos. Todos vão ser inspecionados pelo Corpo de Bombeiros. Somente após essa inspeção é que os trios que estiverem em conformidade com as normas técnicas exigidas pelo órgão fiscalizador vão ser autorizados a participar da caminhada, animando os devotos. Segue a lista dos trios previstos, na sequência de posicionamento (podendo haver mudança) e as atrações musicais/grupos de animação de cada um:

1º – Trio Audiluz (Ministério Filhos da Penha).
2º – Trio F400 (Comunidade Divina Misericórdia).
3º – Trio Stylus (Ministério Cantai ao Senhor).
4º – Trio Paquera (Banda Éfeta).
5º – Trio Tambaú (Ministério Povo de Deus).
6º – Trio Papão (Ministério Fogo Sagrado).
7º – Trio Boladão (Ministério da Paróquia São José, do José Américo).
8º – Trio Metrô (Ministério Servos por Amor).
9º – Trio Jampa (São Camilo de Lélis).
10º – Trio Xaxá (Consolação Misericordiosa).
11º – Trio Planeta (Ministério Totus Tuo Maria).
12º – Trio Raça (Ministério Ser de Deus).

Este ano, a organização da Romaria da Penha confeccionou 2.000 (duas mil) camisas oficiais do evento, que foram colocadas à venda em pontos em João Pessoa, Bayeux e Santa Rita, ao preço de R$ 18,00 (dezoito reais) cada uma delas. O dinheiro arrecadado ajuda a cobrir as despesas da Romaria. Restam poucas unidades à venda no Santuário da Penha. A camisa tem a marca da Romaria deste ano: a imagem de Nossa Senhora da Penha, mais uma imagem secundária da Pietá e elementos da natureza, fazendo referência à “casa comum”.

A Romaria da Penha 2016 conta com o apoio de 1.000 pessoas entre colaboradores diretos e indiretos. A Equipe de Coordenação Geral, comandada pelo Pe. Luiz Antônio, é composta por 10 pessoas. A Equipe de Coordenação dos trios tem 7 pessoas. A Equipe da Coleta conta com 100 colaboradores. E a Equipe do Andor e Equipe de Apoio tem 50 pessoas. A Romaria também conta com a ajuda valiosa de órgãos públicos da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba.

“A Romaria da Penha é uma experiência de fé, um profundo momento de oração de encontro pessoal com Deus e com seu Filho que nos alcança pela sua MISERICÓRDIA. A Romaria não é um espetáculo da fé, um carnaval ou uma espécie de ‘micareta católica’, como alguns pensam. A Romaria da Penha é como Maria: embora sendo grande, reveste-se da humildade do povo de Deus”, explicam os organizadores.

O percurso é de quase 14 quilômetros, começando em frente à igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa, e terminando no Santuário da Penha, na Orla da Capital. Saiba, quilômetro a quilômetro, por onde os romeiros vão passar:

Início: em frente à igreja de Lourdes – era a Igreja Matriz da Paróquia da qual o Santuário da Penha fazia parte. Hoje o Santuário pertence à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Altiplano Cabo Branco).

1km: os romeiros seguem pela Av. João Machado. Eles completam 1 quilômetro de percurso quando passam em frente ao Instituto Cândida Vargas.

2km: após a Av. João Machado, os romeiros seguem pela Av. Dom Pedro II e no início da Mata do Buraquinho completam 2 quilômetros de caminhada.

3km: na entrada do Jardim Botânico.

4km: após o viaduto do trevo universitário, na chegada à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

5km: quando passam em frente ao Centro de Tecnologia da UFPB os romeiros completam 5 quilômetros de percurso. Em seguida entram nos Bancários pela principal do bairro: a Avenida Walfredo Macedo Brandão.

6km: Praça da Paz, no bairro dos Bancários.

7km: quando os romeiros passam em frente ao antigo INSS, na principal avenida do bairro dos Bancários, vão estar no meio do percurso.

8km: na altura do Trevo das Mangabeiras. Logo após o Centro de Controle de Zoonoses, todos devem dobrar à ESQUERDA na Rua Paulino dos Santos Coelho (na lateral do INSS). Seguem direto, continuando pela Avenida Santa Bárbara (na frente do CEA). Passam atrás e logo em seguida ao lado do Mangabeira Shopping, e dobram à esquerda entrando na Avenida Hilton Souto Maior, seguindo normalmente, pelo percurso antigo, até o Santuário da Penha.

9km: em frente ao CNEC, já na Estrada da Penha.

10km: na entrada do Quadramares os romeiros completam 10 quilômetros de caminhada.

11km: na subida para a Penha.

12km: na entrada da Penha.

13km: na rua que leva ao Santuário.

Término: no Santuário de Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha, na orla da Capital. Uma Missa Campal vai ser celebrada no campo de futebol que fica ao lado do Santuário. A Missa começa assim que o carro-andor chegar ao Santuário, o que deve acontecer por volta das 4h da madrugada do domingo, dia 27 de novembro.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa