Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Religião

Em mensagem de Natal, papa Francisco pede que países compartilhem vacinas

Na fala, o pontífice mencionou o nacionalismo das vacinas e disse que muros não podem ser erguidos para parar uma pandemia que desconhece fronteiras.

"Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e pelas graves desigualdades econômicas e sociais só piorados pela pandemia, é muito mais importante para nós reconhecermos os outros como irmãos e irmãs", afirmou. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua mensagem de Natal proferida nesta sexta-feira (15), o papa Francisco pediu que os países compartilhem as vacinas para a Covid-19.

O discurso "urbi et orbi" (para a cidade e o mundo) é um tradicional pronunciamento feito pelo pontífice todos os anos na data em que é celebrado o nascimento de Jesus.
Este ano, contudo, o discurso foi feito de maneira virtual, de dentro do Vaticano, em vez de falar na sacada central da Basílica de São Pedro.

Na fala, o pontífice mencionou o nacionalismo das vacinas e disse que muros não podem ser erguidos para parar uma pandemia que desconhece fronteiras.

"Possa o Filho de Deus renovar o espírito de cooperação internacional nos líderes de governo, começando com a saúde, de modo que todos tenham acesso garantido a vacinas e tratamento. Face a um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Nós todos estamos no mesmo barco", disse o papa.

"Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e pelas graves desigualdades econômicas e sociais só piorados pela pandemia, é muito mais importante para nós reconhecermos os outros como irmãos e irmãs", afirmou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Arcebispo da Paraíba, Dom Delson celebra Missa de Páscoa neste domingo: “a ressurreição é o testemunho do amor”

Papa Francisco pede que vacinas contra Covid-19 sejam distribuídas a países pobres

Ministro Kassio Nunes libera cultos e missas no país, em meio a medidas restritivas da Covid

Arquidiocese da Paraíba mantém missas e celebrações presenciais suspensas, mesmo com novo decreto do Estado