Religião

Em mensagem de Natal, papa Francisco pede que países compartilhem vacinas

Na fala, o pontífice mencionou o nacionalismo das vacinas e disse que muros não podem ser erguidos para parar uma pandemia que desconhece fronteiras.

Em mensagem de Natal, papa Francisco pede que países compartilhem vacinas

"Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e pelas graves desigualdades econômicas e sociais só piorados pela pandemia, é muito mais importante para nós reconhecermos os outros como irmãos e irmãs", afirmou. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em sua mensagem de Natal proferida nesta sexta-feira (15), o papa Francisco pediu que os países compartilhem as vacinas para a Covid-19.

O discurso “urbi et orbi” (para a cidade e o mundo) é um tradicional pronunciamento feito pelo pontífice todos os anos na data em que é celebrado o nascimento de Jesus.
Este ano, contudo, o discurso foi feito de maneira virtual, de dentro do Vaticano, em vez de falar na sacada central da Basílica de São Pedro.

Na fala, o pontífice mencionou o nacionalismo das vacinas e disse que muros não podem ser erguidos para parar uma pandemia que desconhece fronteiras.

“Possa o Filho de Deus renovar o espírito de cooperação internacional nos líderes de governo, começando com a saúde, de modo que todos tenham acesso garantido a vacinas e tratamento. Face a um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Nós todos estamos no mesmo barco”, disse o papa.

“Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e pelas graves desigualdades econômicas e sociais só piorados pela pandemia, é muito mais importante para nós reconhecermos os outros como irmãos e irmãs”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Quaresma de São Miguel com padre Sandro Santos: “combatendo contra a ira”

2

Religião

Quaresma de São Miguel com padre Sandro Santos: “combatendo contra a inveja”

3

Religião

Juíza determina redistribuição do processo contra o Padre Egídio e rejeita pedidos de nulidade feitos pela defesa

4

Religião

Quaresma de São Miguel com padre Sandro Santos: “combatendo contra a tentação”

5

Religião

Padre Nilson cancela ‘Natal de Luz’ em João Pessoa, após oito anos