Catolicismo

Papa compara aborto com práticas nazistas “de luvas brancas”

"No século passado, todo mundo se escandalizava com o que os nazistas faziam pela pureza da raça. Hoje, fazemos o mesmo com luvas brancas", disse o pontífice

Papa compara aborto com práticas nazistas "de luvas brancas"

Na última quinta-feira (14), a proposta de legalização do aborto foi aprovada na Câmara dos Deputados da Argentina, e agora o projeto vai para o Senado — Foto:Reprodução

O papa Francisco disse neste sábado (16) que o abordo é um “homicídio” e comparou a ação com práticas nazistas para atingir a pureza ariana, disse o pontífice argentino no Fórum das Famílias, no Vaticano.

Segundo o papa, os filhos “são um do maior” e devem “ser amparados como vêm, como Deus manda, como Deus permite”.

“Ouvi dizer que está na moda, ou pelo menos é habitual, nos primeiros meses de gestação, fazer um exame para ver se a criança não está bem, ou tem algum problema, aí a primeira proposta nesse caso é ‘Tiramos?'”, disse o papa.

“No século passado, todo mundo se escandalizava com o que os nazistas faziam pela pureza da raça. Hoje, fazemos o mesmo com luvas brancas”, disse o pontífice.

Abortos na Argentina

Na última quinta-feira (14), a proposta de legalização do aborto foi aprovada na Câmara dos Deputados da Argentina, e agora o projeto vai para o Senado. Segundo as pesquisas, 500 mil abortos clandestinos são realizados na Argentina todos os anos. Cerca de 60 mil resultam em complicações e hospitalizações. Muitas mulheres – em sua maioria, pobres e do interior – morrem por procedimentos de aborto realizados clandestinamente.

Na mesma reunião, o papa lamentou pelos jovens que não se casam por falta de dinheiro. Ele aproveitou para alertar a importância da presença dos pais das crianças. “Brinquem com seus filhos, passem um tempo com eles sem dizer ‘não me atrapalhe’, pediu o papa.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa