
O papa Francisco voltou a fazer um apelo em nome dos refugiados — Foto:Divulgação
Neste domingo (14), o papa Francisco levou dezenas de moradores de rua de Roma para um dia na praia e um jantar em uma pizzaria, no caminho de volta. Segundo informações do jornal La Stampa, Francisco dirige diariamente uma van com dez pessoas a uma praia perto de Roma para um mergulho no mar e depois para pizza. O Vaticano fornece trajes de banho e toalhas.
Muitos dos moradores de rua vivem perto da Cidade do Vaticano, onde chuveiros e barbeiros foram instalados para o seu uso.
Apelo por refugiados
O papa Francisco voltou a fazer um apelo em nome dos refugiados. Durante o Angelus, celebrado na praça São Pedro, o Pontífice afirmou que Deus pede às pessoas que ajudem aquelas que fogem de perseguições em seus países.
“É o próprio fogo do Espírito Santo que nos faz ficar próximos dos outros, das pessoas que sofrem, dos necessitados, de tantas misérias humanas, de tantos problemas, dos refugiados, dos solicitantes de refúgio. É aquele fogo que vem do coração”, disse o líder da Igreja Católica.
Desde que assumiu o Estado do Vaticano, em março de 2013, o Papa faz constantes discursos em defesa dos refugiados, principalmente após o agravamento da crise migratória no mundo, em meados do ano passado. Na última quinta-feira (11), Francisco chegou a almoçar com refugiados sírios que foram acolhidos pelo Vaticano.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br