sensações

Padre Sandro Santos reflete sobre o destalhamento das emoções e fala sobre acúmulo de sentimentos

Em sua série no ClickPB sobre organizar o tempo e redefinir prioridades, o padre Sandro Santos reflete hoje sobre o destalhamento das emoções e fala sobre o acúmulo de sentimentos.

O padre Sandro Santos questiona: “você já reparou como a gente acumula sentimentos, como se fosse roupa velha no fundo do armário, vamos empilhando mágoas, frustrações, ressentimentos? E quando nos damos conta já não conseguimos mais acessar a leveza, carregamos um peso que não é visível aos olhos, mas que aperta o peito, cansa o corpo e confunde a alma?”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “muitas vezes, o que nos desequilibra, não é o que vivemos hoje, mas aquilo que ainda não liberamos do ontem. São dores que não deixamos ir, culpas que mantemos vivas, feridas que insistimos em esconder”.

O religioso ainda ressalta que “toda essa emoção que está ignorada, vira bloqueio, ela não desaparece, ela não só muda de lugar. Ela transmuta inclusive como ansiedade, impaciência, raiva, sem explicação. Por isso, desbloquear as emoções é tão urgente quanto arrumar a casa, talvez até mais. É um processo de acolhimento, não de julgamento. Acolher a tristeza que você não deixou sair”.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens de orientação espiritual através de vídeos para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.