Em João Pessoa

Após denúncia ao ClickPB, grávida com bebê morto na barriga passará por cirurgia na Cândida Vargas

"Seguindo protocolo e conduta clínica, já foram acionadas equipes de suporte e, a paciente irá se submeter hoje, às 20h, a uma cirurgia exploratória", disse o órgão em nota.

Após denúncia ao ClickPB, grávida com bebê morto na barriga passará por cirurgia na Cândida Vargas

Parentes de uma jovem grávida de 29 anos denunciaram ao Portal ClickPB suposta negligência na Maternidade Cândida Vargas — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Após uma família denunciar ao ClickPB que uma grávida espera por cirurgia para retirada do bebê morto, na Maternidade Cândida Vargas, a Secretaria de Saúde de João Pessoa enviou nota em que informa que a paciente será submetida a procedimento cirúrgico às 20h desta quarta-feira (22). “Seguindo protocolo e conduta clínica, já foram acionadas equipes de suporte e, a paciente irá se submeter hoje, às 20h, a uma cirurgia exploratória”, disse o órgão em nota.

Ainda conforme o comunicado, “de acordo com a direção da maternidade, a paciente Thayane Barbosa de Oliveira, residente de Cruz do Espirito Santo, deu entrada no Instituto Cândida Vargas (ICV), nesta terça-feira (21), transferida de uma Unidade Hospitalar de Santa Rita.”

Parentes de uma jovem grávida de 29 anos denunciaram ao Portal ClickPB, nesta quarta-feira (22), suposta negligência na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa. Thayane Barbosa de Oliveira estaria com o bebê morto na barriga, mas a unidade hospitalar ainda não realizou a cirurgia, desde ontem. A paciente estaria com 39 semanas de gestação.

Saiba mais

CÂNDIDA VARGAS: Parentes de grávida denunciam demora para cirurgia após morte de bebê

Segundo os familiares, a notícia da morte do bebê foi dada à paciente no Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, na última segunda-feira, dia 20 de maio, mas no local não havia condições para a cirurgia de retirada do bebê. Então, segundo a irmã dela, Edvania Barbosa de Oliveira, a paciente foi transferida para a Maternidade Cândida Vargas.

Veja na íntegra a nota da Secretaria de Saúde de João Pessoa

De acordo com a direção da maternidade, a paciente Thayane Barbosa de Oliveira, residente de Cruz do Espirito Santo, deu entrada no Instituto Cândida Vargas (ICV), nesta terça-feira (21), transferida de uma Unidade Hospitalar de Santa Rita. Não há registro de consultas pré-natal ou orientação de saúde desta gestação por profissionais especializados. Após exame de ultrassom e avaliação clínica foi diagnosticado gestação abdominal, extrauterina e com feto sem vitalidade.

Seguindo protocolo e conduta clínica, já foram acionadas equipes de suporte e, a paciente irá se submeter hoje, às 20h, a uma cirurgia exploratória para investigar os fatores e consequências da gestação ectópica, com intuito preservar e garantir a saúde da paciente.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe