Busto de Tamandaré

Atividades físicas gratuitas e Novembro Azul do Unipê acontecem neste sábado

O evento gratuito que levará atividades físicas para toda a população de João Pessoa e que acontecerá no Busto de Tamandaré, no Cabo Branco

Atividades físicas gratuitas e Novembro Azul do Unipê acontecem neste sábado

Vista aérea do Unipê — Foto:Divulgação-assessoria

Unipê na Praia acontecerá no Busto de Tamandaré

Dança, maratona aquática, treinamento funcional adulto e infantil, atividades lúdicas, massagens e alongamento, tudo isso num cenário de sol, areia e mar. Neste sábado, estudantes de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa vão realizar o Unipê na Praia, evento gratuito que levará atividades físicas para toda a população de João Pessoa e que acontecerá no Busto de Tamandaré, no Cabo Branco.

Todas as atividades do Unipê na Praia são abertas ao público. “A programação será iniciada com um alongamento às 7h30, para preparar e ativar o corpo para uma manhã de atividades”, disse a professora Eugra Souto, coordenadora da atividade. Em seguida, às 8h, 9h30 e 11h30 haverão aulas de dança comandadas por professores da cidade.

O evento faz parte do Estágio Supervisionado I do curso e serve tanto para proporcionar experiências práticas aos estudantes como para oferecer serviços de saúde diversificados e de qualidade para os participantes.

“Durante toda a manhã, nas tendas, diversos serviços serão ofertados ao público, como treinamento funcional, massagens, atividades lúdicas infantis, maratona aquática”, elencou a professora.

“Com isso, teremos a oportunidade de estarmos, enquanto Instituição de Ensino Superior, ainda mais próximos da comunidade e, principalmente, disponibilizando ótimos serviços que promovam saúde, lazer e qualidade de vida”, completou Eugra. O término de todas as ações será às 12h.

O evento é apoiado pelas empresas: We Fitness; Cagepa; MDS Bolos; Pão Quente; Casitus; e Oficina Vip Line.

Novembro Azul

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA. Pensando nesta realidade, o Unipê, apoiando a causa da prevenção, promoverá no Unipê na Praia uma ação conjunta entre os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia voltada ao Novembro Azul. Os interessados podem comparecer gratuitamente no Busto de Tamandaré a partir das 6h30 deste 25 de novembro.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe