Sob suspeita

Coren-PB abre investigação para apurar morte de criança em hospital da Hapvida

O hospital vinculado ao grupo Hapvida é acusado ter ter cometido erro em diagnóstico, provocou a morte de uma criança

Coren-PB abre investigação para apurar morte de criança em hospital da Hapvida

A denúncia, que viralizou nas redes sociais após postagem de Stephany Gonçalves, mãe da criança, também foi feita no Coren-PB — Foto:Reprodução/Facebook

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) já instalou processo para apurar suposta negligência médica de um hospital vinculado ao grupo Hapvida que, por erro em diagnóstico, provocou a morte de uma criança de apenas dois anos de idade em abril último na cidade de João Pessoa. 

Família denuncia morte de bebê de dois anos por suposta negligência no Hapvida

A denúncia, que viralizou nas redes sociais após postagem de Stephany Gonçalves, mãe da criança, também foi feita no Coren-PB.  De acordo com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem na Paraíba, Ronaldo Bezerra, os pais de Naielly também protocolaram denúncia no Coren. “Inclusive já nomeamos um relator para apurar a denúncia”, revelou Ronaldo Bezerra.

De acordo com ele, se na investigação preliminar apontar culpa, erro ou negligência de profissionais será instaurado procedimento da denúncia e, em seguida, procedimento ético.
Segundo a denúncia, um diagnóstico errado provocou a morte do bebê. “A criança teria morrido diagnosticada com pneumonia, mas por mais de um mês o problema foi considerado pelos médicos como virose e alergia”, declarou a mãe na postagem.

Ainda segundo o presidente do Coren-PB, o hospital da Hapvida sofreu uma fiscalização e foi constatado que o número de enfermeiros é insuficientes na atender a demanda. “O Conselho de Enfermagem recomendou a contratação imediata de enfermeiros”, revelou Ronaldo Bezerra  acrescentado que o problema do hospital se resume a uma questão de pessoal. “Na parte estrutural, o Corem não encontrou nenhuma anormalidade”, destaca.

Confira a postagem de Stephany Gonçalves relatando o caso:

Meu nome é Stephany, durante 2 anos e 3 meses fui mãe da pequena Naielly, um bebê saudável, que nunca havia sido internada em um hospital.

Hoje dia 09/05 faz 29 dias que minha filha veio a óbito por negligência médica.

Desde o dia 02/03 eu ia com frequência a urgência do hospital da Hapvida com a minha filha tossindo muito e os médicos sempre diagnosticaram como alergia, a minha filha parou de comer, vomitava e chorava muito e eles continuavam dizendo que era alergia, nós pedimos para que eles fizessem exames e eles diziam que não havia necessidade, que era apenas alergia, ela começou a apresentar febre muito alta e eles disseram que era virose, passaram remédio e mais uma vez nos mandaram para casa, 4 dias depois dei entrada no hospital novamente e minha filha estava desmaiando nos meus braços, não conseguia respirar e eles colocaram a minha filha na observação, ela fez exames e diagnosticaram que ela estava com um grau muito avançado de pneumonia o pulmão esquerdo dela já estava todo comprometido e havia gerado uma infecção no sangue a SEPSE, eles ainda manteram minha filha mais de 24 horas na observação.

Quando finalmente foi internada não aparecia nenhum médico no quarto, a minha filha estava desmaiando o tempo todo, eu dizia a enfermeira e ela dizia que eu estava enganada que minha filha só estava cansada.

Em menos de 24 horas de internação ela foi para a UTI, teve várias paradas cardio respiratória, os rins pararam, ela fez 5 sessões de hemodiálise, fez cirurgias, e no dia 11/04 ela veio a óbito.

Por uma Pneumonia não diagnosticada por preguiça médica, por acharem que sabiam de tudo.

Agora eu estou sem a razão da minha vida.

Nós começamos a solicitar do hospital o histórico da minha filha no hospital e eles não nos entregam, fomos ao ministério público pedir que eles tomassem providência e o hospital só entregou metade da documentação, vai fazer um mês que estou sem minha filha e tudo que eu quero é justiça, mais tenho que esperar o histórico que comprova as entradas dela no hospital e o hospital de nega a entregar.

Por favor, me ajudem a fazer justiça pela minha filha

Por favor compartilhem o máximo que poder, me ajudem a fazer justiça!

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

2

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

3

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

4

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

5

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país