saúde

CRM interdita maternidade de Lastro pela 18ª vez só este ano

O conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM) fechou, na última sexta-feira, 09, a maternidade da cidade de Lastro, sertão […]

O conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM) fechou, na última sexta-feira, 09, a maternidade da cidade de Lastro, sertão do Estado. A interdição foi motivada por falta de médicos. Esta é a 18ª interdição só este ano.

“O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Carmo, localizado no município de Lastro, foi interditado eticamente por falta de médico na tarde desta sexta-feira (9) pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Esta é a 18º interdição que o Conselho realiza só este ano.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, o hospital de Lastro só tem um médico na escala fazendo plantão diário de 24 horas e também conta apenas com um enfermeiro com a mesma carga horária.
Eurípedes Mendonça disse que apesar da falta de médicos, o hospital tem infraestrutura adequada. “A unidade hospitalar não apresenta outros problema sérios, mas é necessário que tenha, pelo menos, dois médicos”, disse o diretor de Fiscalização.
O Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Carmo é de pequeno porte, conta com 10 leitos, e atende um município de 3 mil habitantes. O CRM-PB recomenda que a população busque assistência médica nas cidades vizinha.

Interdições

Entre fevereiro e 9 de setembro deste ano, o CRM-PB interditou eticamente 17 estabelecimentos de saúde: hospitais, Unidades Básicas de Saúde da Família e Unidades Mistas de Saúde. Nos último 40 dias (28 de julho a 9 de setembro), o Departamento de Fiscalização interditou duas USBs e três hospitais.

ASCOM CRM”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Fundação Rubens Dutra nega uso de medicamentos vencidos em mutirão de cirurgias oftalmológicas em CG; veja nota

2

Saúde

CCJ da Assembleia aprova projeto de lei que proíbe atendimento a ‘bebês reborn’ em unidades de saúde da Paraíba

3

Saúde

“Equipe médica deve ter mais atenção com prazo de validade de medicamentos”, alerta secretário de Saúde após casos de irregularidades

4

Saúde

MILAGRE: Jovem ganha novo coração e recebe alta após seis meses internada em João Pessoa

5

Saúde

Tadalafila vai além do Viagra: ex-prefeito de São Bento destaca efeito positivo no coração