Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

em joão pessoa

Jornada Neonatal promove curso em João Pessoa nesta segunda-feira

A cada mil crianças nascidas na Paraíba, 19 morrem, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em busca de diminuir esse número, a

Por

A cada mil crianças nascidas na Paraíba, 19 morrem, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em busca de diminuir esse número, a cidade de João Pessoa recebe a partir desta segunda-feira (10), a Jornada Neonatal, que vai oferecer um Curso de Reanimação Neonatal com aulas teóricas e práticas até a terça-feira (11). O evento vai contar com a presença do médico Ryan Wilcox, integrante da Academia Americana de Pediatria.

O curso, que é gratuito, acontece na Capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Praça Castro Pinto, no Centro da capital paraibana. Segundo a organização, as aulas vão reunir cerca de 126 profissionais de diferentes setores da saúde de João Pessoa e  de outras cidades da região. A mesma ação já foi realizada ao redor do mundo na China, Mongólia, Equador, Paraguai, Bolívia e Etiópia.

A organização do curso acredita que com o atendimento adequado durante os primeiros minutos de vida pode ser o diferencial vital para a diminuição da morbidade e mortalidade neonatal, que acontece por diversos fatores envolvendo a mãe e o bebê,

Durante o evento, a organização prevê a doação de vários materiais incluindo 9 kits completos de reanimação neonatal para as maternidades. Além desse material, de acordo com ao organização, vão ser recebidos pelos hospitais 30 kits compostos de vários itens, entre eles um manequim de reanimação neonatal; balão auto-inflável de reanimação neonatal com válvula de escape, entre outros. Os materiais são doados pelo programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraibano Marcelo Queiroga faz apelo por vacinação de 15 milhões de crianças contra a poliomielite

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

João Pessoa disponibiliza dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Paraíba não registra internamentos por covid-19 nas últimas 24h