em joão pessoa

Jornada Neonatal promove curso em João Pessoa nesta segunda-feira

A cada mil crianças nascidas na Paraíba, 19 morrem, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em busca de diminuir esse número, a

Jornada Neonatal promove curso em João Pessoa nesta segunda-feira

A cada mil crianças nascidas na Paraíba, 19 morrem, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em busca de diminuir esse número, a cidade de João Pessoa recebe a partir desta segunda-feira (10), a Jornada Neonatal, que vai oferecer um Curso de Reanimação Neonatal com aulas teóricas e práticas até a terça-feira (11). O evento vai contar com a presença do médico Ryan Wilcox, integrante da Academia Americana de Pediatria.

O curso, que é gratuito, acontece na Capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Praça Castro Pinto, no Centro da capital paraibana. Segundo a organização, as aulas vão reunir cerca de 126 profissionais de diferentes setores da saúde de João Pessoa e  de outras cidades da região. A mesma ação já foi realizada ao redor do mundo na China, Mongólia, Equador, Paraguai, Bolívia e Etiópia.

A organização do curso acredita que com o atendimento adequado durante os primeiros minutos de vida pode ser o diferencial vital para a diminuição da morbidade e mortalidade neonatal, que acontece por diversos fatores envolvendo a mãe e o bebê,

Durante o evento, a organização prevê a doação de vários materiais incluindo 9 kits completos de reanimação neonatal para as maternidades. Além desse material, de acordo com ao organização, vão ser recebidos pelos hospitais 30 kits compostos de vários itens, entre eles um manequim de reanimação neonatal; balão auto-inflável de reanimação neonatal com válvula de escape, entre outros. Os materiais são doados pelo programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Bebê alvejada com tiro na cabeça pelo pai deixa aparelhos, mas segue sem previsão de alta em Campina Grande

2

Saúde

Jovem é internado em estado grave, após comer bolinho de macaxeira

3

Saúde

Hormônios para transição de gênero não gera obesidade em pessoas trans, revela estudo da UFPB

4

Saúde

Jardim Botânico promove 4ª edição do Jardim Azul para crianças e adolescentes com autismo neste sábado

5

Saúde

Aplicativo gratuito da OMS para triagem auditiva versão português é lançado com participação da UFPB