No Napoleão Laureano

Paciente denuncia falta de medicamento para quimioterapia e interrupção de tratamento há três semanas

Ela já deixou de fazer três sessões, já que usa do ‘Taxol’ uma vez por semana, e disse que faltam seis doses para terminar essa fase do tratamento contra a doença.

Hospital Napoleão Laureano, Salário, Atraso

Hospital Napoleão Laureano (Foto: Walla Santos)

O portal ClickPB recebeu uma denúncia de que faltam medicamentos para o tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Uma paciente está há três semanas com as sessões de quimioterapia contra o câncer de mama interrompidas por causa da falta do remédio ‘Taxol’.

Ela já deixou de fazer três sessões, já que usa do ‘Taxol’ uma vez por semana, e disse que faltam seis doses para terminar essa fase do tratamento contra a doença. A mulher chegou a pesquisar o preço do medicamento em dois hospitais particulares para não ter a saúde prejudicada. As unidades disseram que ela precisava enviar a prescrição médica para dar a ela a estimativa de preço.

Uma amiga da paciente que denunciou o caso pesquisou o valor do ‘Taxol’ em farmácias. Ele custa R$ 900 nesses estabelecimentos consultados.

O ClickPB entrou em contato com a assessoria do Hosital Napoleão Laureano e foi informado de que realmente há falta do ‘Taxol’ e também de outros medicamentos para o tratamento de pacientes. Ainda segundo a assessoria, foi feita solicitação, na semana passada, dos remédios em falta e que o processo de chegada não é simples porque são fornecedores de Recife e de São Paulo.

Ela desabafou sobre a procura em diversos locais pelo medicamento para a própria sobrevivência. “Eu só queria ter uma estimativa para ver o que fazer: se desiste mesmo e entrega as fichas ou se dá para lutar ainda alguma coisa.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico