RECUPERAÇÃO

Pedro Leonardo deve sair da UTI ainda nesta quarta-feira

Após realizar uma cirurgia no fêmur esquerdo na terça-feira (22), o músico Pedro Leonardo deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Pedro Leonardo deve sair da UTI ainda nesta quarta-feira

Após realizar uma cirurgia no fêmur esquerdo na terça-feira (22), o músico Pedro Leonardo deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sírio-Libanês, até o final desta quarta-feira (23), informou a assessora de imprensa Ede Cury.

Ainda segundo Ede, o sertanejo deverá ser encaminhado para a Unidade de Tratamento Semi-Intensiva, que recebe pacientes que necessitam de cuidados intensos, mas não de um monitoramento permanente como na UTI. A assessora também comentou que o jovem já consegue conversar com a família, além de mexer o corpo e ouvir música. Pedro saiu do estado de coma no domingo (20), um mês após sofrer um grave acidente de carro.

O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Paraíba vai ganhar mais três Centros Especializados em Reabilitação; veja em quais cidades

2

Saúde

Cronograma “Alunos sem Fronteiras” leva atendimento médico itinerante às comunidades de Conde; confira datas

3

Saúde

Ceratocone: campanha Junho Violeta alerta sobre prevenção e tratamentos contra doença ocular

4

Saúde

João Azevêdo entrega hoje novos equipamentos para hospitais da rede estadual de saúde

5

Saúde

Campanha de vacinação contra HPV para adolescentes entre 15 e 19 será realizada até 17 de junho em João Pessoa